10.08.2009

O que tu achas disso?



Este blog se chama Futebol Mané. Ele é produzido e escrito por dois manezinhos da Ilha e trata dos times e assuntos de Florianópolis.

Agora quero que tu me respondas uma coisa, caro leitor: Algum dia tu já ouviste um manezinho falando "você"?

Creio que não, ainda mais se ele já estiver com uma idade avançada e morar no centrinho do Pântano do Sul.

Por isso, os dois manezinhos que escrevem neste blog decidiram abraçar o desafio de só tratar os leitores por "tu". Chamo de desafio porque o "você" já está tão arraigado no nosso modo de escrever que será difícil fazer a mudança de hábito. O "tu" sobrevive ainda nas novas gerações, mas apenas na linguagem oral. Na linguagem escrita, após anos lendo livros didáticos importados de São Paulo e revistas editadas no Rio de Janeiro, até o manezinho que nunca saiu da Barra da Lagoa escreve na terceira pessoa.

Então é isso. Vamos tentar implementar essa política aqui no Futebol Mané. Não sei até que ponto dará certo, mas tentaremos.

E se tu és daqueles paulistas que se sentem ofendidos por serem tratados por "tu", deixa um comentário aqui em baixo meu quiridu, que nós vamos avaliar a tua reclamação (ou não).

Obs.: o manezinho ali da foto em preto-e-branco foi um dos primeiros a se auto-proclamar mané da ilha com orgulho, até então o título era pejorativo. Para mais detalhes é só clicar sobre a foto.



2 comentários:

Rafael Petry disse...

Boa iniciativa. Gostei. Muito bom também escrever as espressões usadas pelas manezinhos como voces, ops, tu fazes.

Abraço!
Rafael Petry
Blog Máquina Alvinegra

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Hahaha!

Valeu Rafael! Que tal começarmos essa onda? Estás convidado!