10.22.2009

Voltei



Bom dia meu quiridu!

Finalmente estou de volta, tu deves estar morrendo do saudades de ler um post meu (ou não).

Pois bem, eu estava em uma saída de campo válida pela disciplina de Geografia de Santa Catarina, da 7ª fase do curso de Geografia da UFSC. Graças à longevidade dela, tive que pegar férias do meu emprego e só agora pude me dedicar à escrever aqui.

O Rafael me pediu socorro, porque está desesperado com trabalhos e provas lá no curso dele. (olha ele aí do lado) Acontece que eu estou na mesma situação.

Eu não sei porque, mas tenho a impressão de que os professores das demais disciplinas sentem-se pessoalmente ofendidos por deixarmos de freqüentar suas aulas e ir à uma aula de campo de outra disciplina. Quando abri o meu email, há poucos minutos, me deparei com dezenas de mensagens de professores de outras disciplinas, informando sobre trabalhos e textos que devem ser lidos e resumidos para hoje, amanhã e semana que vem.

Ora, decidi então admitir a idéia de que não vou conseguir cumprir nem 10% das tarefas solicitadas. Por isso arranjei tempo pra escrever aqui e tirar o blog do marasmo.

Lá em Canoinhas, uma das cidades que passei, não há nenhum local para se assistir a um jogo do Figueirense, muito menos em uma terça-feira, às 21:50h. Aliás, nesse horário, não há nenhum lugar para fazer coisa alguma na cidade.

O hotel em que ficamos hospedados foi construído em madeira de araucária em 1924, e não possui pregos - um item caro naquela época. Ele também não tinha nenhum rádio, e continua não tendo. Por isso, a nossa única opção foi utilizar o computador com uma internet de 100 kbts/s para assistir ao jogo. Apesar dos esforços de três alvinegros e um azulejo, não conseguimos assistir nenhuma TV online, nem ouvir nenhuma rádio online. Resultado, a um preço de R$4,00 a hora, acompanhei o jogo pelo minuto à minuto do ClicRBS.

O que vi foi bastante animador, e estava sendo até que, em meio à lances de ataque do Figueirense, levamos um gol. Após o gol, e durante todo o segundo tempo, foi um lance de ataque atrás do outro. O sujeito que escrevia lá vivia falando "Húuu, Rafael Coelho desperdiça mais uma chance, saindo com bola e tudo", "Pressão do Figueira, chute de Maicon passa por cima do gol", "Figueira vai com tudo buscar a virada". Até que, aos 45' do segundo tempo (aliás, marca maldita para o Figueirense), levamos um gol. Côza medonha né ô?

Bom, apesar disso, mantive o manto alvinegro bem a mostra. É que fui vestindo a camisa 1, da Fila, durante a viagem inteira. De noite esfriava e eu vestia o manto por cima da blusa de lã. Manto e boné alvinegros foram o meu "manequim" durante esses três dias. Já estavam me chamando de Figueirinha por aí (pelas costas deviam me chamar de porco, três dias com a mesma camisa!)

Bom, acho que já escrevi pelos três dias em que fiquei fora né? Estou quebrando uma das regras aqui do blog, que é não fazer posts muitos longos. Depois vou ter que me ver com o conselho deliberativo. Amanhã eu escrevo de novo. Aliás, faz 5 dias que não entro na internet, então o Scarpelli pode ter desabado e eu ainda não sei. Por isso, não fiques irritado se por acaso eu ignorei algum fato importante que pode ter acontecido nos últimos dias. Amanhã vou tentar me atualizar. Até lá então!

Um comentário:

Rafael VE disse...

O usuário X da Questão está bloqueado do blog. Qualquer comentário dele será excluído.