10.05.2009

Times pequenos



Bom dia caros leitores!

Tivemos um final de semana alegre, com direito a uma bonita festa colorada no sul da ilha e uma bonita festa alvinegra no Estreito.

As duas torcidas compareceram em bom número e mostraram, mais uma vez, a força dos times catarinenses, não só em campo, mas também na tradição.

Ambos os times de Florianópolis colocaram (mais ou menos) o dobro do que colocou o Vasco na derrota para o Figueirense no São Januário (6 mil), por exemplo. Colocamos, num jogo que aconteceu no meio de um longo campeonato de pontos corridos, o dobro do que colocou o Vasco, líder da série B.

Ou seja, já passou da hora de deixarmos de falar nesse estigma de time pequeno. Nossos times não são pequenos e estão no mesmo nível dos maiores do Brasil. Basta que se veja a média de torcedores de times como o Santos, o Botafogo, o Fortaleza, a Portuguesa, o Juventude, o Paraná, a Ponte Preta... todos com médias menores que as nossas.

Sempre que vem um juiz avacalhar com a gente, no nosso próprio estádio, aparece aquela conversa: "jogar contra time grande é assim né". Pô, isso não é mais concebível!

Nosso time não é pequeno. Nem na tradição, nem na torcida, nem em campo. O Avaí viveu muito tempo pela série B e agora está na A. O contrário aconteceu com o Figueirense, que já está voltando. O mesmo aconteceu com o Corinthians, com o Palmeiras, com o Atlético Mineiro, com o Grêmio, com o Vasco, e agora com o Fluminense e o Botafogo.

Nenhum desses times é considerado pequeno. E o pior é que ainda tem muitos torcedores que torcem pro Avaí e pro Fluminense, por exemplo, ainda com aquela idéia de torcer pra um time grande e pro daqui. Aaah pára né ô!

Nenhum comentário: