10.08.2009

Opiniões às cabeceiras da ponte.




Numa rápida leitura de alguns bons blogs foi possível entender um pouco de como excelentes blogueiros de ambos os times de Floripa analisam as idiotas disputas promovidas pela imprensa. Vê comigo porque é um tanto estranho fazer comparações para condições desiguais:

  • Disputa de público nos estádios após 4 vitórias seguidas do Figueirense e 4 derrotas em 5 jogos do Avaí.
- Análise alvinegra:
"(...) o Avaí vive o melhor momento de sua história e o Figueira seu pior momento dos últimos 10 anos. Quando o Figueira estava na série A e o time do Sul da Ilha na B nunca houve comparação alguma. O correto é comparar a média do Figueira com a do Avaí na segunda divisão e a do Avaí com a primeira temporada do Figueirense na série A. No mais, é simples. É só o Furacão Alvinegro engrenar que bota a torcida de pijama no chinelo."
- Ney Pacheco (Meu Figueira)
- Análise alviceleste:
"(...) aquele “desafio” sobre quem leva mais público ao estádio - foram lançadas no início do campeonato brasileiro (coincidentemente, quando o Figueirense emendou uma sequência de vitórias e o Avaí despencava rumo à lanterna). Depois, quando o co-irmão andou mal das pernas e o Avaí se transformou na sensação do campeonato, elas sumiram. Agora, com o único representante na Série A cambaleante e o tricolor vencendo 4 seguidas, voltam como num passe de mágica. Ah, é claro, com direito a destaque no blog do jornalista Marcos Castiel. Fantástico. Não sei como essas “coincidências” ainda me surpreendem."
- Marcelo Cardoso (Mundo Avaiano)


  • Enquete: “Quem é o melhor camisa 10? Fernandes, do Figueirense, ou Marquinhos, do Avaí?
- Análise Alviceleste:
"Marquinhos disputa a SÉRIE A, enquanto Fernandes está na SÉRIE B. O “galego” encara São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras; seu virtual “oponente” joga contra ABC, Campinense, Duque de Caxias e Bragantino. O “filho de Biguaçu” tem que superar craques do quilate de Hernanes, Diego Souza, Guiñazu e Souza. Fernandes tem a dura tarefa de enfrentar Marcelo Batatais, Márcio Mixirica, Audálio e Adoniran. Pensando friamente… dá pra comparar?"
- Marcelo Cardoso (Mundo Avaiano)

- Análise Alvinegra:
"(...) mesmo os avaianos, conscientes votam em Fernandes, pois ele é o cara."


A beleza da rivalidade está aí, nessas palavras conscientes e coerentes. Opiniões diferentes que podem conviver tranquilamente, sem que qualquer enquete ou desafio prejudique a lucidez do torcedor. Um salve à independência dos blogs!

2 comentários:

Diogo disse...

O nível da Série A nem se compara ao da Série B. Mas, quando o Fernandes encarou um rival à altura, nque se diz respeito a craque (Carlos Alberto, do Vasco), que levou a melhor foi o Alvinegro do Estreito...

Rafael Vidal Eleutério disse...

Claro, não tiramos o mérito do Fernandes... Joga muito. Mas naquele jogo em especial o Carlos Alberto tinha suspeita de lesão, pelo que li.