10.02.2009

Dívidas, ENEM, etc.



Construir uma opinião sobre assuntos que só conhecemos através da mídia é sempre difícil, mas o que eu entendi é o seguinte:

Pra quem não está sabendo do caso, o Figueirense parcelou em 250 vezes uma dívida de 2 milhões de reais com a Prefeitura, em IPTUs atrasados. Já o Avaí, que tem uma dívida de aproximadamente 1 milhão (o valor é aproximado porque os números não foram divulgados) foi obrigado a parcelar em no máximo 100 vezes.

A única explicação que eu (enquanto observador externo alheio à maioria dos fatos) posso ver é que a diferença nos prazos se deve à diferença nos valores devidos. Ora, se você compra um carro, pode parcelar em 60 vezes. Mas se compra uma cafeteira, dificilmente conseguirá parcelar em mais de 10 vezes. Como disse, é a única explicação que eu posso dar, deve haver outra melhor.

Mas vamos tratar de assuntos mais agradáveis, como por exemplo o cancelamento das provas do ENEN. É isso mesmo que você ouviu. Como bem lembrou o Eduardo, do Gigante Alvinegro, a última desculpa válida para não torcer no Scarpelli este sábado caiu por terra. Até isso está conspirando para encher o nosso caldeirão.

Aliás, todo sócio alvinegro tem o dever de comprar os dois meio-ingressos que lhe foram disponibilizados pela promoção. Se todos fizerem isso, a casa lota.

Nenhum comentário: