10.24.2009

Sofro sim, e com orgulho



A cada dia que passa eu aplaudo ainda mais o pessoal do Sofredores.com. O blog deles é um baita, mas o que eu aplaudo mesmo é o nome que eles escolheram. Sofrimento, essa é a palavra para os torcedores da ilha. Por vezes mais para uns, ou mais para outros, mas sempre um ou outro está sofrendo.

Os azulejos já estão tranqüilos, e têm garantia de sono sossegado até o ano que vem. Mas tu, meu colega alvinegro, ainda vais sofrer muito.

Vais viver momentos de agonia que jamais serão esquecidos. Vais ter que, ao final desse campeonato, consultar psicólogos, terapeutas e cardiologistas. Vais virar freqüentador assíduo das igrejas e do Estreito, mais especificamente, do Scarpelli.

Vais te endividar comprando camisas e bandeiras, vais enfeitar o teu carro e a tua casa, vais ter que comprar uma buzina nova para a tua moto.

Vais atrasar a entrega de trabalhos universitários, vais ser desprezado pela tua mulher, vais ser repreendido pelos teus familiares.

Vais enfrentar a estrada e percorrer grandes distâncias, vais esgotar a tua garganta e os pulmões, vais machucar os teus pés e joelhos. Vais adiar a compra daquele eletrodoméstico que tanto precisas, vais adiar aquele passeio que há tanto planejaste.

Vais fazer tudo isso, mesmo sendo considerado um ser "racional" e achar-se digno de tal denominação.

E o pior, o mais incrível, é que isso tudo valerá a pena. Cada frustração, cada decepção, cada chute no estômago. Todo o sofrimento acumulado neste ano e no ano passado, toda a carga e o peso somados de tantas dores, angústias e aflições.

Tudo será magnificamente coroado.

Neste momento tu terás pena daquele teu tio que diz não gostar de futebol. Terás pena daquele teu amigo que é mais "racional" que tu e não dá bola para times e jogos. Saberás que eles jamais sentirão o que estarás sentindo, e terás ao menos uma certeza:

Sofri muito, e como valeu a pena!



5 comentários:

Rafael VE disse...

Comentários que não se adequam à política do blog são deletados.

Thiago L. Bilck disse...

Parabéns Lucas...
Perfeito post.

Sem mais.

Azulejo do Scholze disse...

Dae Lucas, o sofrimento deve estar grande hj hein. Ainda mais com um gol do eterno ídolo avaiano.
EVANDO O ILUMINADO.

Um abraço.
E parabens pelo blog.

Hugo Castro disse...

Se deus quiser esse sofrimento vai ser grande ainda, que seja eterno eqto dure, ou que seja simplismente eterno!

hahahah

Saudações do Evando.

ps.: bom texto Lucas... heheh

abraço.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Hahahaha! Oi Rafael, ou melhor, "Azulejo do Scholze". Hahaha!

Bota sofrimento nisso!

Pra quem está lendo, o Rafael é o tal azulejo que assistiu ao jogo no minuto-a-minuto lá no hotel de madeira em Canoinhas.

Não é Rafael que escreve aqui no blog, esse é outro.

Valeu! Obrigado pelo comentário e pelo elogio! Até mais meu querido!