10.03.2009

Hoje é o dia!




Na minha concepção, hoje é o dia D para o Figueirense na guerra do acesso. O time venceu e convenceu, contra o Atlético - GO em casa, diante de 4 mil alvinegros, e contra o Paraná e o Vasco, fora de casa.

Hoje o Furacão volta ao Estreito com a séria obrigação de vencer o Bahia. É aí que me preocupo. Nos dois jogos fora de casa, o time entrou em campo na condição de visitante, ou seja, no clima "ganhar é bom, mas perder é normal".

Ontem eu fui comprar os ingressos promocionais destinados aos sócios e, às 18:00 da sexta-feira, o movimento nos arredores do Scarpelli davam a entender que o jogo começaria em poucos minutos, tamanha era a movimentação. Fiquei 10 minutos na fila.

Ou seja, apesar da sabotagem de São Pedro (ô tempinho esquisito!) hoje é dia de casa cheia, e expectativas à flor da pele.

Quando faltavam ainda 14 rodadas, 7 fora e 7 dentro de casa, foi feito o seguinte prognóstico: para garantir o acesso, o Figueirense precisa vencer TODAS em casa e ter 2 vitórias e 1 empate fora. Passadas 3 rodadas, conseguimos 1 vitória no Scarpelli e 2 fora. Se continuarmos fazendo o dever de casa, ainda teremos "gorduras" para queimar, perder fora não será nenhuma tragédia.

Será que essa pressão, diante do Caldeirão cheio, sedento pela vitória, fará bem ou mal para o Figueira?

Anotem aí, se o time vencer dando um banho nos baianos, preparem-se para o acesso.

VOLTAREMOS!

Nenhum comentário: