10.26.2009

Golpe baixo



Quando no último post escrevi sobre o sofrimento, fechei o texto dizendo que "tudo será magnificamente coroado". Pois bem, após a derrota em casa para a Ponte Preta, eu mantenho a minha frase.

Explico: todo o sofrimento acumulado será recompensado após o último jogo, com a vitória sobre o São Caetano e com o acesso. Ou, o mais provável, só no ano que vem, ou no outro, ou no outro, etc.

Um exemplo disso é o que aconteceu com o Avaí ano passado. Após vários anos de desgraças e frustrações, conseguiram ser campeões e subir à série A. Quando tudo vai às mil maravilhas, não se dá o devido valor às conquistas. Quanto maior o sofrimento acumulado, maior a euforia decorrente de uma conquista.

Ainda podemos ter essa sensação de euforia este ano, mas o que já era difícil ficou ainda pior. Dos 6 jogos restantes, temos que vencer os 6. Mesmo assim, mais uma derrota não acabaria de vez com as minhas esperanças. Há sempre a possibilidade da combinação de resultados nos ajudar.

Não queria ficar aqui ruminando a derrota, mas tenho que falar umas coisas que me chatearam no jogo de sábado:

- a torcida alvinegra não compareceu na devida quantidade. 8.860 não condizem com a importância do jogo. Num jogo em que só a vitória interessava, esse foi um péssimo público.

- Apesar de ter incentivado bastante o time, mantendo-se vibrante e cantando o jogo inteiro, quando levamos o 2ª gol, na metade do segundo tempo, muitos alvinegros resolveram abandonar o estádio e ir embora. Comportamento inaceitável e vergonhoso. Exigem comprometimento do time e são os primeiros a abandonarem o barco.

- Fabiano Gadelha pegou a bola no meio do campo, deixou todo mundo pra trás, driblou o goleiro e fez o gol, ou melhor, rolou para Evando fazer a única coisa importante que fez no jogo. Após isso, Evando saiu em direção à torcida fazendo gestos de deboche e nos mandando ficar quietos. Perfeitamente compreensível, partindo de uma cara que fez muito pior em relação aos torcedores do próprio time.

- Já pensando no dia das bruxas (31 de outubro), metade do time de Campinas resolveu se fantasiar de múmia. Dos 90 minutos, acho que uns 10 foram para enfaixar jogadores sangrando.

- Após o primeiro gol da Ponte, nuvens negras tomaram metade do céu e avançaram rapidamente sobre a céu branco, formando um contraste alvinegro bastante evidente. A escuridão venceu e tomou conta do Estreito, os refletores do Scarpelli foram acesos, mas isso não foi suficiente. A tarde de sábado terminou sombria e carregada.

Uma atmosfera semelhante à que rodeava o Estreito se apossou dos nossos corações. Ainda dá pra subir, mas ficou difícil acreditar.

3 comentários:

Hugo Castro disse...

Evando tem tronstorno bipolar... hahaahh
Ma depois daquele incidente no qual desabafou de cabeça quente o próprio pediu desculpas a torcida,
mas ele é ídolo no Avaí não pela boca e sim pelo futebol.

Ahh e em tempo, vcs já sabem que não vão subir mais né, as chances que vcs tem de subir é a mesma do Avaí pegar uma libertadores.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Hahahaha! Pois é Hugo, pior que eu não sei não.

Não sei se acredito que não vamos subir, mas no fundo acredito que vamos; ou se acredito que vamos, mas no fundo acredito que não. Sei lá!

Ficou até engraçado isso aqui! Acho que farei um post!

Hahahahaha!

Lucas Eleutério da Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.