9.28.2009

Um bom final de semana para SC.




A derrota do Avaí, a ascensão da Chapecoense à Série C e a vitória do Figueirense neste final de semana são, por completo, um bom sinal para o futebol catarinense.

O Avaí é o time que precisa levar umas bordoadas à toas de vez em quando pra não perder o rumo. Perdeu para o lanterna da competição até aquele momento. De virada ainda. Tomara que tenha sido humilhante o suficiente para baixar a bola do time e na próxima entrarem todos com a seriedade necessária.

A Chapecoense continua alçando voos mais altos e não ouso dizer onde parará. Se continuará no caminho do sucesso quando o prefeito de Chapecó deixar o comando do time, ninguém sabe. Tomara que esteja sendo montada uma estrutura administrativa eficiente e independente. Santa Catarina precisa disso, o Oeste não precisa torcer mais torcer para Grêmio, Inter ou Palmeiras.
Já a vitória do Figueirense foi boa sob outra perspectiva. Não acredito que o time vá subir, sinceramente. Mas dá orgulho ver os times de Florianópolis colocando bons públicos nos estádios de Paraná e Rio Grande do Sul. Deixar de ser o ZERO da BR 101 começa por nós mesmos. Não importa quem fez mais bonito.

2 comentários:

Diogo disse...

Tá maluco, Moita!

Série A 2010:

VOLTAREMOS!!!!!!!!!

Rafael VE disse...

Tomara, Diogo! Tomara que vocês continuem acreditando até o final, igualzinho ano passado. hahaha