9.25.2009

A tal da convocação.




Chamem os avaianos de lunáticos.
Achem que o Avaí não merece ter alguém na Seleção Brasileira. A verdade é que dos 3 craques do Avaí que foram cogitados pela especulação, apenas Muriqui tem condições atualmente de integrar a esquadra brasileira.

Marquinhos Santos ainda é muito lento e Léo Gago um tanto inconstante. Mas afirmar isto não é retirar um pingo do valor deles, não é nenhuma ofensa.

Pouco importa se o craque Marquinhos não corre tanto quanto os outros, ter um craque que desarma mais que o primeiro volante do time é para poucos. Também estou me lixando para a inconstância do Léo Gago, ele só não joga sempre em nível de Seleção, é só isso que estou dizendo - quero pouco, heim? São dois jogadores inteligentes e isso os torna úteis ao Avaí sempre. Na Seleção, onde há peças de reposição à altura, não. Por terem um toque de bola tão refinado e um poder de decisão inegável, é lógico que não fariam mal à canarinho também.

Já Muriqui está jogando tanto que ninguém sabe ao certo se ele é meia, atacante ou volante. Um dos campeões do time em desarmes, gols e assistências. Hoje ele é mais incisivo, imprevisível e decisivo do que o firuleiro Robinho. Tem preparo físico invejável e muito a aprender ainda no campo, com seus 22 anos, pois na cabeça já sabe o que quer da vida. A Seleção ganharia em qualidade, poder de decisão e voluntariedade fazendo a "troca" de Robinho por Muriqui.

Se fosse chamado algum jogador avaiano, Santa Catarina teria conquistado um novo status. Ainda não deu. Agora, se o Dunga convocou praticamente os mesmos alegando que não pode desvalorizar o trabalho dos que conseguiram a classificação e que esta não é a hora de criar dúvidas, então questionem o Dunga. A qualidade de nossos jogadores, não.

Também é fácil culpar alguém por acreditar na mídia e muito mais fácil ainda é julgar a mídia por colocar a especulação no ar. Oras, cada um fez seu papel nesse caso. O jornalista fez sua função, o leitor a sua e os "formadores de opinião" levaram os cornos. Porque corno é sempre o último a saber.

Nenhum comentário: