9.29.2009

Refaçam as contas, matemáticos!



A série A já está praticamente garantida para o Vasco. Eles estão isolados na liderança do campeonato, com 6 pontos a frente do Guarani, segundo colocado. Quem vê apenas estes números, pensa que o Vasco tem um timão e que estão comendo a bola. Ledo engano.

É quase unanimidade que não é bem assim, como bem lembrou o Ney Pacheco. É claro que o Vasco é um time perigoso mas, por exemplo, perdeu há pouco no Maracanã para o Ceará, por 2 x 0. Porque não pode perder pra nós? O Rafael do Máquina Alvinegra também falou sobre isso.

Mas o que eu quero mesmo ressaltar é o seguinte: há três rodadas muitos torcedores já haviam jogado a toalha, deixado de acreditar na "ilusão" da série A em 2010. Fizeram isso incentivados pelas contas e estatísticas que colocavam as chances do Figueira de subir em porcentagens mínimas.

Agora, vejam só o que pode acontecer ainda HOJE (29/09), e pouca gente se deu conta. O Ceará vai ao Amigão (ô nomizinho bizarro) e pode perder pro Campinense (como aconteceu com a gente, vocês devem lembrar). Da mesma forma, o Figueira pode ganhar do Vasco, no São Januário.

Acontecendo isso, o Furacão entra no G4, faltando ainda 10 rodadas para o fim da competição. Depois de vencer o Vasco, e melhorando constantemente como vem acontecendo, não vejo porque duvidar de um vice-campeonato ou até de um título. (tá, forcei a barra, mas é só pra mostrar como as coisas não são tão desesperadoras como pintaram por aí)

Hoje o Figueira vai vencer o Vasco por 2 x 0 e virá com tudo pra pegar o Bahia neste sábado, às 16:10, no Scarpelli. Não vai estar chovendo, vai dar 12.000 torcedores e o placar será de 4 x 0 de novo, com direito a golaço do Fernan10 e ola da torcida alucinada. Não custa sonhar!

Quem viver verá
!

Nenhum comentário: