9.03.2009

Objetivo PAZ

O blog Futebol Mané é resultado da união de ideias de dois torcedores de times rivais. É o canal direto de um sonho.

Os autores e criadores deste espaço são primos e tiveram a sorte de torcerem para times distintos. Sorte, sim. Seria muito chato se não houvesse com quem rivalizar nessa cidade. Somos movidos pelo sonho de podermos continuar sendo familiares quando formos assistir ao maior patrimônio esportivo da atualidade em Florianópolis: o clássico Avaí x Figueirense. Não nos parece ter lógica amigos se matando em nome de uma agremiação esportiva. Faz menos sentido ainda sermos tratados como rebanhos pela polícia.

Faremos aqui o que queríamos poder fazer nos estádios, comentar lado-a-lado sobre nossos times sem temer por nossa integridade física.

Tentaremos mostrar sempre que a ascensão de um não significa a queda do outro e essa lei vale para os dois. Assim como Avaí não subiu para a Série A porque o Figueirense caiu pra B, o time do Estreito também não ficou 7 anos na Elite porque o do Sul da Ilha amargou 10 na segunda divisão.

Um debate saudável e construtivo em paz. Proponha-se a isto e venha nos ajudar a semear a semente da paz.

Um comentário:

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Sobre a parte em que falas que tivemos sorte de torcer para times distintos, eu quero fazer apenas um comentário: eu tive bem mais sorte do que tu né! Hahahahahahahahaha!