9.22.2009

Inconveniente?



Bom dia alvinegros. Ontem aconteceu a tão comentada reunião da Figueirense Participações. Um clima de dúvidas e especulações se instalou no Figueirense, não só antes, mas principalmente depois da reunião.

Você pode entender melhor o que se passou lá aqui, aqui e aqui. Muitos dos comentários que eu gostaria de fazer já foram feitos pelos blogueiros alí dos links, mas tem uma coisa que eu ainda quero dizer:

Acredito que talvez tenha sido melhor fazer a reunião ontem mesmo. Imagine se eles ficassem escondendo o jogo até o final da série B, por exemplo? Se, por uma obra do acaso, o Figueirense não subir, e no calor dos sentimentos eles viessem e anunciassem essas mudanças? Imaginem o estrago que seria. O estrago também seria grande se viessem com essa reunião logo após a conquista do acesso.

Há aquele ditado que diz: "em time que está ganhando não se mexe". Pois é, o modelo de gestão do Figueirense já foi muito vitorioso. Agora, numa louvável autocrítica, vem a público para falar que está difícil concorrer com empresas muito mais ricas no ramo do mercado de atletas, por exemplo.

Mudanças sempre nos deixam com o coração apertado, mas espero que estas sejam para melhor. Confio na atual gestão, que sempre foi responsável e ponderada em todas as suas atitudes. Eles estão atrás de uma nova parceria, que venha a substituir a Figueirense Participações. Esperemos então que eles encontrem a tal parceira, e que a transição se dê sem maiores problemas.

Nenhum comentário: