9.10.2009

Ô sofrimento





Como bem lembrou o nosso colega Filipe Alvinegro, num comentário do post "Promoção de ingressos! Por que não?" do site Meu Figueira, sábado é jogo de vida ou morte.

Se perder no sábado, acabou o ano pro Figueira. Não haverá mais chance de voltar à série A neste ano. É vencer ou vencer. Pra muita gente a ficha ainda não caiu.

O estranho é ver que, apesar de ser o jogo mais importante do ano até então, não estamos vendo uma mobilização condizente por parte da torcida.

Creio que o motivo da apatia seja o fato de que muitos torcedores já jogaram a toalha. A verdade é que o time vem fazendo apresentações pífias desde meados do ano passado. A sucessão de frustrações foi tamanha é difícil de acreditar que o acesso ainda é possível.

É claro que todo alvinegro tem aquela esperança no fundo do coração, mas negá-la para sí mesmo é uma forma de prevenir o golpe brutal que ele sabe que pode chegar logo, sob a forma da constatação: Figueirense na série B de 2010.

É, daqui a pouco teremos que nos aconselhar com nossos queridos colegas azulegentos, verdadeiros doutores nesse assunto, para saber como suportar esse sofrimento todo.

Nenhum comentário: