9.12.2009

Rufem os tambores!




Pois é, alvinegros, chegou o dia. Depois do longo jejum, o nosso Figueira volta ao gramado hoje às 16:10h.

A ansiedade é tanta que não dormi direito esta noite. Hoje é jogo de vida ou morte. É dia de ir ao Scarpelli e torcer. O sentimento que o Tainha tão bem exprimiu no seu blog é o mesmo que o meu, e tenho certeza que é o mesmo que o de todos os alvinegros.

Chegamos à decisão do campeonato, à primeira das 15 que virão. O furacão chegou até aqui aos trancos e barrancos. Agora não há mais espaço para esse clima pesado que se instalou no Estreito. Vamos virar o jogo, vamos cantar a plenos pulmões aquele que vem sendo um dos cantos mais entoados: "Honra essa camisa! E não desanima! Levanta, sacode Figueira, da a volta por cima!" Temos que cantar sabendo que também a nós, torcedores, este grito se aplica.

Pra variar um pouco, vai estar chovendo na hora do jogo. Isso reduz consideravelmente o público. Muita gente não tem força de vontade pra sair de casa numa tarde chuvosa de sábado. Mas eu, e mais alguns milhares de malucos apaixonados, sairão. Iremos torcer pelo Figueira na chuva, nem que tenhamos que ir de caiaque (pra mim, que moro em Palhoça, a possibilidade até que é plausível, hehehe). Não que eu goste disso, muito pelo contrário, mas o meu Figueira merece qualquer sacrifício.

Deixe os aparelhos eletrônicos em casa, calce uns tênis velhos, e nos vemos no Scarpelli.

Nenhum comentário: