11.16.2010

O treino do Fico!

Vencer o Inter foi heróico. Vencer Atlético-GO e Santos, na Ressacada, é obrigação. Lotar o treino do dia 20 de novembro e invadir Curitiba já são virtudes do nosso DNA.

A histórica vitória do Avai contra o Internacional foi para acender os ânimos e fazer rufar as baterias da guerra que se aproxima. Nos restam somente 3 jogos, 2 em casa, e acabamos de vencer o campeão da Libertadores da América. 

Nosso co-irmão vive as glórias de subir sem marcar o gol do acesso e mesmo assim não fez festa que se compare ao que nós faremos no sábado e no domingo. Sim, a torcida do Avaí começa a garantir o time na série A de 2011 antes mesmo do juíz apitar. De novo. Porque é nossa obrigação.

Que sejam os jogadores aqueles que são pagos para jogar futebol, aqueles que devem honrar tudo que essa torcida já fez quando o time mais precisou até agora. Que estejam em dívida conosco.

O que alguns não entendem, e talvez nunca entenderão, é que o time pode mudar de um ano para outro, os jogadores podem estar eternamente em dívida conosco, mas o incentivo virá antes e a crítica depois. 

Precisamos de uma motivação, de um empurrãozinho para podermos empurrar o Avaí. Treino não é só um incentivo aos jogadores. É um incentivo ao Duca, ao Ademir, à Dona Nesi e a todos que fazem seus importantes papeis no Avaí Futebol Clube sem entrar em campo. Mas é motivação, sobretudo, a nós mesmos, torcedores.


Esses três últimos jogos valem mais do que o título Catarinense de 2009, mais do que a sexta colocação do ano passado: valem a consolidação de tudo isso que já conquistamos. Lotar o treino é somente  a demonstração daquilo que nunca morre na torcida do Avaí. Nossa esperança e nossa raça jogam e torcem juntas. Imortais.

TREINO É JOGO, JOGO É GUERRA.

Nenhum comentário: