11.10.2010

Contra o Goiás, mais uma estranha alegria.

Segunda-feira, a possibilidade de ver o Avaí na semi-final da Sul-Americana e mesmo assim continuar na zona do rebaixamento será enorme.

A Copa Sul-Americana é um torneio lucrativo. Só de premiação pelo título, quase o valor das cotas de televisão do Brasileirão mais uma vaga na Libertadores. Para cada fase, um ótimo valor para o clube. Para os jogadores, a chance de uma vitrine maior do que a zona do rebaixamento. 

Enquanto no domingo enfrentaremos o poderoso Internacional pelo Brasileirão no Beira-Rio, amanhã teremos como adversário o Goiás, valendo vaga na semi-final. Sim, aquele Goiás que consegue estar atrás de nós na tabela do Brasileiro: ele mesmo. Na Ressacada!

Se a expectativa pelo jogo de domingo é de que qualquer ponto é lucro, a expectativa de classificação amanhã é mais do justificada. Qualquer empate, 0x0 ou 1x1 já é suficiente para irmos às semi-finais. É uma berlinda um tanto peculiar. Vamos fazendo o sonho que o co-irmão do Estreito nunca realizou, de chegar nos finalmentes de um torneio internacional e ao mesmo tempo entrando no elevador com eles... ô, ano ixcomungado...


Nenhum comentário: