1.06.2010

Uma matemática muito simples, pombas!




Tudo que envolve paixão e dinheiro precisa ser muito bem analisado para que possa fazer algum sentido. Tudo que envolve paixão e dinheiro pode, aliás, dar muito lucro com algo que nenhuma outra atividade financeira tornaria rentável.

Futebol, por exemplo, só é financeiramente viável porque inclui paixão. São 11 homens de cada lado, os quais 10 de cada timer quer tocar a bola com os pés e fazê-la entrar pela meta de um goleiro adversário (o qual pode tocar a pelota com as mãos). Como dizem os que não conseguem nutrir nenhum sentimento pelo esporte: "22 debilóides degladiando-se por uma bola de borracha".

Os últimos 10 anos de Avaí Futebol Clube, por exemplo, mostram como somente a paixão pode fazer um clube de futebol continuar funcionando neste mundo capitalista. Da década que passou, 2 tiveram motivos de comemorações - sendo assim, estimularam os lucros do clube. E nos outros 8 anos, como é que sobrevivemos? Somos fanáticos por futebol - e quem disser o contrário mente.

Temos um presidente que foi tratado durante muito tempo como louco, comeu o pão que o Diabo amassou, perdeu rios de dinheiro com o Avaí e hoje, com certeza, deve estar colhendo algo do que plantou.

Mas nós também tentamos, à nossa maneira, plantar algo. Ou você, Presidente, acha que nossa mensalidade é algo que não influi no orçamento familiar?

E nós, torcedores, não temos o direito de pensar um pouco no capital - que não aumenta 200%, assim como nossa mensalidade?

Bom, quinta-feira haverá reunião entre blogueiros e Avaí Futebol Clube para que se discuta a tal "socialização dos custos" de um clube de elite.

Pode acreditar, se não voltarem atrás na decisão, vai haver barulho. Muito barulho.


3 comentários:

Hugo Castro disse...

Rafa, sinceramente, agora todos estão amis indignados ainda porque esse aumentou nos atingiu, atingiu a última parcela do povão da ressacada, que de fato é a classe média baixa, a outra parcela, os pobres, já haviam sido expulsos do templo sagrado há pelo menos 2 anos.

Há quem diga que esse auemnto fará bem ao clube.. e eu me pergunto, bem?? mas bem como?? não enxegram 1 palmo a frente do nariz?? não conseguem enxergar que aqui em floripa apesr de termos uma melhor qualidade de vida, ainda somos Brasil???

recebemos salários medíocres e querem socializar as custas do clube com o torcedor dessa forma?? sem antes ao menos consultá-los??

Sinceramente, eu prefiro a série B com sofrimento do que a ressacada toda bonita, jogada as moscas e a elite de Florianópolis.

Nós que sempre apoiamos, que somos os torcedores de verdade, aguentamos todos esses anos pra ver nosso time do coração na elite, agora cederemos lugares para alguns poucos CLIENTES abonados que nem sabem o que é Avaí aproveitarem a modinha da série A.


Lamentável, e tem que haver protesto já!

desculpa o texto enorme, desabafei aqui.

Hugo Castro disse...

um monte de erros de portugues, nem corrigi... ja escrevi e mandei, tamanha indignação que sinto no momento.

Rafael VE disse...

Hugo, concordo contigo em tudo, não posso tirar nenhuma vírgula e nenhum erro de português. O protesto poderia ser segunda-feira, na reunião do Conselho... Mas duvido que adiante algo.