1.22.2010

Eu a perdôo



Exclusivo! Consegui achar na internet um flagrante do dia a dia da linda bandeirinha Eloísa (a moça que bandeirou o jogo de ontem).

Me foi bastante gratificante encontrar esta foto, pois só agora é que eu consegui compreender o que se passou ontem, e posso finalmente ter paz de espírito.


Foi sem razão que ela teve que aturar toda uma vasta gama de impropérios e obscenidades, isso porque foi provado por esta foto que a coitadinha é deficiente visual, fato que a exime de culpa na absurda anulação do legítimo gol alvinegro.

O Figueira fez o gol, os nossos jogadores saíram comemorando, os jogadores do Brusque abaixaram a cabeça e já iam pegando a bola pra recomeçar o jogo, a torcida do Brusque aceitou resignada o gol, que já era fato consumado. Então, para a imensa surpresa de todos, viu-se uma pequena bandeira florescente erguida lá na lateral do campo.

Atordoados, os jogadores em campo nem sequer entenderam o que se passava, tanto é que o goleiro do Brusque já ia ajeitando a bola para cobrar um impedimento, mas foi corrigido pelo juiz, que o avisou que era um tiro de meta o que ele deveria cobrar.

Bom, o jogo seguiu e, apesar da vontade e visível garra dos nossos jogadores, não tivemos competência para aumentar o placar.

Mais uma vez os alvinegros estão de parabéns. Lotamos o setor de visitantes, esgotando os ingressos disponíveis. Demos uma aula de "como torcer" ao torcedor do Brusque, que ficou admirado com a cantoria ininterrupta durante os 90 minutos. A Gaviões acendeu tantos sinalizadores que a festa dos brusquenses pro Viola foi rapidamente ofuscada. Aliás, ofuscada não, escondida mesmo, já que a fumaça foi tanta que tiveram que interromper o jogo. O pior foi ver hoje no Bom dia SC que a festa pro Viola chegou a interromper o jogo. Vejo côsa ô! Vamos aos fatos:

O Viola entrou em campo junto com o resto do time. Acenderam uma dúzia de baterias de 12 tiros e mais uma dúzia de sinalizadores vermelhos. Depois disso teve aquela enrolação, cumprimentos, hino nacional, etc. Aí, pouco antes do apito, começou a nossa festa. Como é então que foi a festa deles que interrompeu o jogo meu quiridu? Acho que o repórter que faz uma reportagem sobre um evento esportivo deveria, no mínimo, estar presente no tal evento.

Então tá, fiz esse post no intuito de corrigir estas duas injustiças: Eximir de culpa a pobre bandeirinha, que ao contrário do que se dizia lá no Estádio, não está recebendo "agrados" do Viola, mas apenas possui deficiência visual; e foi a festa alvinegra que interrompeu o jogo, e não a brusquense.

Nenhum comentário: