1.14.2010

Valores não tão absurdos



Pessoal, venho escutando há tempo as generalizadas reclamações acerca dos novos valores das mensalidades na Ressacada. "Meu Deus, para todos estarem chiando tanto, o negócio deve ser mesmo feio", pensava eu.

Agora, depois de ver o post do Rafael, eu não resisti e a curiosidade fez com que visitasse o site do Avaí e fosse atrás do tal reajuste da discórdia.

Pra minha surpresa, a mensalidade tradicional no setor coberto é de apenas míseros R$5,00 mais cara que no Scarpelli. No setor descoberto, é R$15,00 mais cara.

Pô gente, do jeito que estavam reclamando eu pensei que a discrepância com a realidade fosse monstruosa. Mas olhem bem, são apenas R$5,00 a mais que o time de série B do lado de cá.

O que eu acho errado é o fato de não existirem modalidades para estudantes no Avaí. Se há uma lei que obriga a venda de meio ingressos para estudantes, será que ela não pode ser aplicada também no caso do quadro associativo? Mas, mesmo que legalmente não seja obrigatório, fica feio, e eu considero um verdadeiro "tiro no pé" não fazerem isso no Avaí. Deixar a torcida com raiva não é uma atitude das mais inteligentes.




Em resposta aos argumentos do Lucas, trago alguns números para o leitor.

Tal qual o estádio Orlando Scarpelli, a Ressacada é composta por 2 tipos de setores: cobertos e descobertos, todos cadeirados. A grande diferença é que os setores cobertos da Ressacada comportam todas as laterais do campo, e no Scarpelli somente uma das laterais é coberta - mesmo assim, essa cobertura não é tão grande quanto a de um dos lados da Ressacada.

Sendo que a quantidade de cadeiras cobertas é menor no Scarpelli, parece óbvio que o preço dessas cadeiras deve ser alto - lei da oferta e da procura, não? Pois bem, na Ressacada essas cadeiras cobertas estão sobrando em muito mais quantidade e o preço é "só" 5 reais a mais do que no Scarpelli... Não fosse isso, o setor coberto ao norte fica exposto ao sol nos jogos à tarde, o que deveria ser descontado também no preço.

Na Ressacada, os setores descobertos custam 60 reais e ficam atrás dos gols. No Scarpelli, por 45 reais tu assistes ao jogo no meio de campo (ou quase... mas isso é assunto para outro post hahahahah). Na Ressacada, esse "luxo" não sai por menos de 95 reais para um homem adulto.

Resumindo:

  • mensalidade mais barata do Scarpelli para um homem adulto: 40 reais;
  • mensalidade mais barata da Ressacada para um homem adulto: 60 reais;
  • mensalidade mais cara do Scarpelli, no setor A: 90 reais;
  • mensalidade mais cara do Avaí, nos setores descobertos com no mínimo o dobro de capacidade do Scarpelli (excetuando-se a de Conselheiro): 95 reais;
Mas, claro, ninguém nas bandas do Carianos quer comparar-se a um time de série B. O fato é que praticamente todas as mensalidades aumentaram em 20 reais, em média, e os setores "populares" sofreram aumento de 50% no preço com essa decisão.

Enquanto isso, vão multiplicando-se os casos como do Rodrigo, que deixou o seguinte comentário no post anterior:
Q bom q vc conta com um "paitrocinio", lá em casa o "paitrocinio" sou eu, sendo assim, ficou dificil a situação, cancelamento da carteirinha será necessário (olha que o João, meu filhinho de 5 anos já perguntou quando vai começar a ter jogos do AVAI, é não é fácil, mas é de pequeno q se ensina, filho ficou caro, educação financeira, não posso tirar dele para dar ao AVAI, não da maneira que foi feito os reajustes) entendo q é complicado somente "UM" ou "DOIS" pagarem a conta, o mundo se globalizou, a idéia é o produto AVAI é bom, sim é bom, melhorou muito, ficou mais bonito, estamos mais orgulhosos, então que vendam é bem o nosso produto, explorem o produto "AVAI" de maneira que nós (torcedores) também possamos ajudar, agora prejudicar meu orçamento e não ensinar o meu João (vamos acompanhar no PFC - críticos estão falando a essa hora, pode pagar PFC e o AVAI não, sim o PFC não teve o reajuste como teve o AVAI e, tão pouco irá comprometer o meu orçamento), pois é amigo, feliz de você que conta com um "paitrocinio" e não precisaras trair o nosso clube, eu vou continuar com meu orçamento em dia e educando "financeiramente" o meu filho, para terminar, acompanhando no PFC, é mais barato.
Rodrigo sócio desde 2001 até 2010.

Não vale a reclamação?

*segundo o site oficial, novas modalidades de sócios devem ser implementadas no segundo semestre.

Nenhum comentário: