1.12.2010

Torcedores mistos





Fui olhar o ótimo site www.daletrigre.com, e lá ví um post (clique neste link para ver o post) do Renan que defende os chamados "torcedores mistos". Pra quem não sabe, "misto" é aquele cara que torce pra mais de um time, como por exemplo pro Flamengo no Rio, pro Palmeiras em São Paulo e pro Figueirense em Santa Catarina.

Como defensores do futebol manezinho, os dois escritores deste blog sempre se posicionaram contrariamente a este tipo de atitude. Simplesmente não conseguíamos conceber que cidadãos catarinenses, que muitas vezes nunca colocaram os pés no Maracanã ou no Parque Antártica, possam nutrir qualquer tipo de amor ou simpatia por estes clubes.

Ainda não sei do Rafael, mas eu estou seguindo o ritmo do Raul Seixas, e prefiro ser uma "metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." A sensatez dos argumentos do Renan me obrigaram a mudar de opinião. Por isso, recomendo fortemente a leitura do post dele. E estou feliz por ter mudado de opinião. Nada melhor do que o sentimento de tolerância e respeito para melhorar o nosso estado de espírito. Como eu não me conformava com a existência dos mistos, eu vivia lutando contra eles, em conflito com eles. Agora os entendo e aceito.

É isso aí, ninguém sabe quando vai mudar de opinião né? Só sei de uma opinião que não mudarei jamais. Serei alvinegro até morrer!

7 comentários:

Renan disse...

Boa, Lucas!

Mudar de opinião é prova de inteligência, e assumir que mudou de opinião, é prova de humilfdade..

Agradeço muito os elogios ao blog e ao post.

Um abraço!

Sakae disse...

Parabéns pela sinceridade, e como o próprio Renan disse, mudar opinião jamais foi algo ruim, mas sim uma demonstração de inteligência e humildade!

Abra sua cabeça!

Diogo disse...

Belo post, Lucas. Eu mesmo admito ser um "misto", mas jamais deixei de lado a minha paixão pelo Figueira.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Poxa, me chamaram de inteligente, de humilde e de sincero.

Quem tem que agradecer os elogios agora sou eu né! Hahahahaha!

George disse...

Parabéns. Se todos pensassem assim, o mundo seria melhor. Tens jeito de avaiano, ixtepooo

Lucas Melo disse...

como o meu xará, tbm discutia ardentemente contra os mistos. Dps, passei a compreendê-los.
Porém, continuo discordando de tal atitude. Isto é democracia.

Marlon Marques disse...

Só agora eu vi este belo post! A você Lucas, a o Renan, os parabenizo. Eu sou cearense. Antes torcia mais pro Palmeiras do que pro Ceará, hoje, depois de maduro e com princípios desenvolvidos, torço somente pro Ceará, mas tenho uma enorme simpatia pelo Palmeiras ainda, e nunca vou deixar de ter. Vejo muitos hostilizarem os mistos e não consinto com tal procedimento. Bela humildade e hombridade em suas palavras, Lucas! Saudações alvinegras cearenses!