1.28.2010

Razões. (1)


Estou pessimista com o Avaí. Estou otimista com o Avaí.
As duas coisas.
Explico...

Razões para
OTIMISMO

  • O time do Avaí não é ridículo. Só não é entrosado, não tem esquema tático muito bem definido e não tem um técnico que saiba usar o elenco. Nada que o tempo e uma mão firme do senhor Moisés Cândido não resolva.

Está ficando difícil segurar a opinião daqueles que não aguentam ver o time tomar rumos parecidos com aqueles adotados pelo Figueirense, onde se coloca um amontoado de jogadores em campo e se vê no que dá.

Mais do que o desmanche que acometeu o Avaí - com a saída de Eltinho confirmada na quarta-feira, por ele mesmo, logo depois do "jogo" contra o Criciúma - é o que deixa todos furiosos: não ver futebol em campo.

Acostumamos com o altíssimo nível de Silas. Acostumamos com o bom jogo mantido da base de Sérgio Ramirez. Agora estamos tentando assimilar um novo tipo de jogo e um novo elenco, mais do que isso: tentando entender porque nosso técnico coloca 4 zagueiros em campo e nenhum lateral ou ala. Com isso ninguém vai acostumar, até porque os resultados não vão aparecer desse jeito... Sinceramente, prefiro o Edson Neguinho. Enxergou o jogo muito melhor quando comandou o Avaí com os garotos. Mas pense bem: se antes Medina e Roberto eram solução na Série A, agora são meros coadjuvantes, jogadores para botar a jogar enquanto a artilharia pesada está para chegar.

  • Cerca de 8 jogadores estão para entrar.
Não contamos hoje com Vandinho, Fredson, Caio (ou alguém acha que o Davi tem condições de jogar no Avaí?), Robson, Batista (o grande Batista!), Sávio, Dinélson (quando será que terá condições?) e Leonardo, que também não está pleno.

Se tiver um técnico que saiba usar esse poder ofensivo, já pensou? Bom, quando o Silas encrencou, o senhor Moisés nos abriu o Mar Vermelho...

As razões para pessimismo ficam para o próximo post! Notou que as razões para otimismo estão relacionadas somente ao time, dentro das quatro linhas?

Nenhum comentário: