11.17.2009

O Scarpelli vai lotar, pode anotar



Ô meu querido, desculpe a ausência.

Infelizmente, a campanha do acesso está coincidindo com o fim do semestre na universidade. Isso está fazendo com que eu e o Rafael não possamos manter as atualizações da maneira como gostaríamos que acontecesse. Aliás, uma meta que definimos antes de criar o Futebol Mané é que faríamos pelo menos 1 post por dia, cada um. Tu já deves ter percebido que não estamos cumprindo esta meta. Infelizmente vou ter tempo somente depois do acesso.

Mas o que importa é que, com ou sem trabalhos, eu tenho um compromisso no sábado, às 15:00h. É isso mesmo, às 15. Sem essa de chegar lá no Scarpelli só às 17. O vestiário subterrâneo já tem que estar tremendo pelo menos meia hora antes do jogo. Todos os 15.000 alvinegros têm que participar da festa de papel picado na entrada do time em campo (veja mais aqui).

Para que o público não seja menor que este, a diretoria ouviu os blogs e já lançou uma baita promoção de ingressos. (clique aqui) Tá certo que não é nada como a promoção do Juventude, que está vendendo ingressos a R$ 2,00 para homens, e de graça para mulheres e crianças. Eu só não vou pra lá ajudar na torcida contra o Atlético-GO porque o jogo é na mesma hora que o nosso.

Mas é bom mesmo que eu não possa ir lá pra Caxias de novo, porque poderia faltar dinheiro para a viagem à São Caetano do Sul. Afinal, eu não sou doido de perder o jogo do acesso né? Já que não ia pro Scarpelli em 2001, pois alguém poderia pisar em mim, agora é a minha chance de viver isso.

Com a chegada do Márcio Araújo, melhorou um pouco a confiança da torcida no clube. Pouco depois dele chegar, vencemos do Paraná e do Vasco, fora de casa. Num jogo em que o time estava com crédito, 13.000 mil alvinegros foram torcer e deram um espetáculo no Scarpelli. Agora, com promoção de ingressos, precisamos e vamos repetir a dose. Agora, como bem lembrou o Ney Pacheco (clique aqui), se o público for maior que 16.000, já passamos a média do Avaí em 2008. Ou seja, num ano desesperador, apático, desconfiado, com campanha "Público Zero" e tudo, podemos ter uma média maior que o Avaí, na campanha do acesso, em que ficaram o ano inteiro no G4, invictos em casa, a azulejada estava eufórica, alucinada, rumo à Tóquio. Mesmo assim, podemos ficar com a média maior que a deles. Côza medonha hêin ô? Explica agora!

Tomara que o tempo ajude e eu possa levar a minha câmera, para poder eternizar o espetáculo e conseguir muitas outras fotos de alvinegros contentes (acho que já está na hora de aposentar aquele ali né)

Tremam avaianos, estamos voltando.

VOLTAREMOS!

4 comentários:

Hugo Castro disse...

Pow Lucas tu és mais um filhote de 2001 é???

Pow , sempre desconfiei na real porque tu sempre qndo falava pra vc a respeito do que era o futebol de SC antes de 2001 e o que era o teu time em SC antes do início do presente século vc desconversava.

O que posso te dizer é que vivesse a melhor época do teu time, não chegasse a acompanhar jogos na série C nem na B.. hmmm, agora te entendo.

Quanto a média de público eu vou falar aqui mas sei que não vai adinatar muito pois isso não convém né.. heheh

mas todos sabem que o Avaí desde o ano passado pelo menos divulga menos público do que realmente tem no estádio.

Cara, sério, deixando o clubismo de lado, só te faço uma pergunta, vou pegar o jogo do acesso como exemplo, sabes qual foi o público divulgado no acesso?

12.500.

Vc acredita mesmo nisso?? Costerinha lotada, gente saindo pelo "ladrão", mal tinha espaço pra levantar o braço cara. Esse jogo é concenso entre varias pessoas que tiveram na ressacada inclusive repórteres que tinham umas 18 mil por aí.

Mas se vc não quiser acreditar eu vou saber entender perfeitamente.

No financeiro o Avaí ganha mais com essa atitude mas para a torcida isso é terrível.

abraço.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Pô Hugo, eu tenho 20 anos. Em 2001 tinha 12. Ia uma vez ou outra com o meu pai, mas só tenho vagas lembranças da arquibancada, das pessoas, do pipoqueiro. Não tinha condições ainda de assistir a um jogo, por exemplo. Não vá me recriminar por isso! Não tenho culpa de ter nascido a pouco tempo!

Cara, não sou torcedor por causa da série A não, isso posso te garantir. Meu avô ia a todos os jogos lá no Campo da Liga, é alvinegro desde a década de 50. Meu pai seguiu isso, indo ao Scarpelli quando adolescente, pois morou muito tempo em Capoeiras. Eu tive sorte de viver os momentos mais importantes da história do clube.

Agora, que história é essa de "desconversava"? Isso não né, peloamordeDeuzi. Pô, se eu for começar a listar aqui, acho que vai dar pau no PC. Lembras do .doc que mandei pra tí uma vez, com dados históricos? Aquele lá era bem didático. Se não aprendeste ainda, não sei mais o que fazer.

Sobre esse negócio da torcida aí, estás certo, quando dizes que não vou acreditar.

Hahahahahahahahahaha!

Agora acertaste em cheio! Hahahaha!

Valeu querido, obrigado por comentar aqui! Não fica brabo não hêin, por favor.

Hugo Castro disse...

hahahahahaha

blza Lucas.

Só que antes de 1999 em SC era assim:

1° Cri-cri do pé preto: 9 catarinenses + 1 copa do Brasil.

2° Avaí Futebol Clube: 13 catarinenses + 1 nacional da série C

3° JEC'a tatu: 12 catarinenses

4° Time da coloninha: 9 catarinenses.


Isso são fatos, até 2001 vcs eram a 4ª força de SC,vcs precisaram ganhar uns 6 títulos seguidos num intervalo de 12 anos do Avaí sem estadual para poder nos ultrapassar em 1 título estadual apenas.

Quanto ao clássico vcs tem mais vitórias, mas nós temos a maior série invicta e as maiores goleadas/chocolates e em decisões contra nós vcs pipocaram mais.

:)

Hugo Castro disse...

O salto que vcs deram e a estruturação de vcs desde o incio do século foi incrivel, isso ninguém pode negar, parece até que esse dinheiro todo que estruturou vcs caiu do céu... bem um acesso pelo menos todos sabem que caiu né!

uhauhauhahuauh