11.13.2009

Amanhã é dia de DECISÃO



17:00 horas, sábado, dia 14 de novembro de 2009. Decisão do ano para o Figueirense.

O esforço do ano inteiro estará em jogo em uma única partida. Por muitas vezes eu escrevi por aqui que "o Figueirense tem decisão amanhã", mas desta vez é definitivo. As outras decisões, se vencidas, teriam dado tranqüilidade ao alvinegro, que dependeria agora apenas de si mesmo.

Tudo ainda pode acontecer ixtepô! O que já vi de "torcedores" abandonando o barco é brincadeira! Somos conhecidos pela torcida fiel que temos, que manteve-se a maior do estado mesmo com mais de 20 anos de jejum, sem título algum. Hoje estamos lutando pra subir à série A, e somos recém campeões catarinenses, logo ali, no ano passado. Ou seja, o que mais tu queres ô? Se caíssemos à série C então, como aconteceu com nossos colegas do carvão, imagina o que não estaria acontecendo no Estreito? Não quero nem pensar.

A diretoria fez um bom trabalho, não é culpa dela estarmos de fora do G4. Tem um monte de times grandes na série B, um monte de diretorias trabalhando, mas só quatro sobem. É igual a vestibular, não tem vaga pra todo mundo pô. Por questão de detalhes, um chega lá, e o outro não. É a vida. O que temos que fazer é continuar se esforçando e tentar no ano seguinte.

O mundo não vai desabar se não subirmos. Te aconselho a já ir se acostumando com essa possibilidade. A faixa "VOLTAREMOS", que peguei da Gaviões, vai continuar no vidro de trás do meu carro até voltarmos (pelo menos se o meu pai deixar né, ele já estava tirando, porque disse que atrapalha a visão. Aí eu recortei as bordas e agora ela está menorzinha)

Agora sinceramente, eu não vou falar isso pra bonito, ou pra impressionar no blog, mas eu acho que agente sobe ainda esse ano sim. Eu acho que o Atlético-GO vai perder amanhã pro desesperado Ipatinga, que joga em casa. Voltamos aos dois pontos de diferença. O Atlético jogará fora de casa de novo, contra o Juventude, mas agora ganhará. Persistirão os dois pontos. Aí eles pegarão em casa o desesperado Bahia, que precisará vencer pra fugir da série C, e arrancará um empate em pleno Serra Dourada. Empataremos nos pontos, mas ficamos na frente deles por número de vitórias. Assim como caímos por um gol, subiremos no sufoco também.

EU ACREDITO ATÉ O FIM! VOLTAREMOS!


Obs.: a foto eu tirei esse ano, no jogo contra o Bahia.

Um comentário:

Hugo Castro disse...

Esse ano vcs não voltam mais, pois infelizmente já não tem mais como um descenso a série C.

Mas ano que vem se deus quiser vcs voltam!

haha