11.05.2009

A realidade de Um Só Coração.



Tudo bem, o Futebol Mané repetiu exaustivamente aquele coração controverso ali de cima. Mas não falamos direito sobre ele: nem podíamos. Agora que já lançamos e todos já sabem do que se trata, podemos revelar: a verdade é que se há um blog que abraça essa campanha é o nosso - ou, devido à magnitude da coisa, a campanha é que abraça o blog.

Tem gente até agora contorcendo o nariz em ver as cores de avaí e Figueirense juntas. Mas, agora que o objetivo está exposto, não consigo acreditar que alguém se negará a participar.

Dá pra construir a paz com um brinquedo, sim.

Então é simples: arrecadaremos 50 mil brinquedos, que serão entregues à crianças carentes da região da Grande Florianópolis. As lojas oficiais de Avaí e Figueirense já estão recebendo doações, mais informações - como os jogos em que serão feitas a
s arrecadações também podem ser conseguidas no site da campanha: www.1socoracao.com.br.

Tu achas que essas crianças estarão ligando para o fato do presente de Natal delas ter sido dado por um torcedor do Avaí, caso ela seja Figueirense?

Vamos lá, estamos mexendo numa ferida bem dolorida da sociedade e é incrível como ainda há resistência a eventos que utilizem essa rivalidade de forma sadia, Se
não houvesse o enfoque nos dois times, talvez ninguém fosse contra. Não me entra na cabeça a lógica disso, se é que há alguma, entra na tua?

Um pequeno passo para a paz entre as torcidas, um grande exercício do real sentido do Natal, uma prova de humanidade. No fundo, no fundo, todos temos um só coração.

Ouso dizer que é louco quem não venha a apoiar essa iniciativa que é só o começo da demonstração de que a paz é possível, sim, entre Avaí e Figueirense.

Só abrimos o caminho para vôos mais altos. Sempre mantendo a rivalidade bem viva, porque essa é a graça de ter os dois times né ô?

Nenhum comentário: