11.28.2009

Revolta



É revoltante demais. Dêem uma olhada na tabela atualizada que acabei de tirar do Futebol Interior. Como esperávamos no decorrer da semana passada, o Atlético acabou perdendo. Ou seja, mesmo com toda a bagunça e sacanagem que o time fez no decorrer do ano, mesmo com todas as derrotas dentro de casa, bastaria que tivéssemos feito o básico no último sábado, e não perdido pra porcaria do Duque de Caxias, time que acabou de bater o recorde de menor público na história da série B: 5 (cinco) torcedores no jogo de ontem contra a Ponte Preta.

Não precisávamos de nenhuma bola de cristal para ter certeza de que o Duque de Caxias era o menor dos nossos problemas. Tanto é que já haviam vários com a passagem pra São Caetano comprada. Nem nos nossos piores pesadelos havia aquela fatídica e revoltante derrota. Bom, sei que essa história de "se isso" e "se aquilo" não adianta pra nada, mas não posso deixar de pensar que iríamos com tudo contra o morto São Caetano e estaríamos hoje classificados à série A.

Também temos que ver que o Atlético perdeu, mas talvez, se estivesse pressionado por nós, não perderia. Bom, essas suposições só me deixam mais revoltado ainda, porque eu começo a lembrar e pensar coisas do tipo: "se não tivéssemos perdido pro Campinense", "se não tivéssemos perdido pro América-RN em casa", "se não tivéssemos perdido pro São Caetano em casa", "se não tivéssemos perdido pra Ponte Preta em casa", etc.

Se tivéssemos vencido mais dentro de casa, seríamos campeões. Se não me engano, o Avaí não perdeu nenhuma em casa ano passado. Essa é a diferença de um time comprometido que transparece esse comprometimento em campo, e um time que só joga a bola pro lado, pois tem preguiça de jogar e tem os jogares em campo apenas pra cumprir tabela, e esperar o ano que vem.


Um comentário:

Hugo Castro disse...

Tem que fazer que nem o Leão no minimo se quiserem subir ano que vem...

O ano todo invicto na ressacada...

time que leva um monte de sapecada em casa merece é o descenço.