10.21.2010

O rei do acesso


Não, não... não estou falando do Benazzi. O novo rei do acesso é o eterno capitão alvinegro Márcio Goiano. Nosso atual treinador foi o zagueiro e capitão que, com muita raça e seriedade, "conquistou o acesso para a elite em 2001 e sagrou-se tri-campeão catarinense (2002, 2003 e 2004)" nas palavras do Israel Córdova.
Agora voltou para o Figueira e foi com certeza um dos principais responsáveis pela ótima campanha na série B, e o muito provável retorno à elite.
Assumiu em meio a um crise, com um timinho horrível se arrombando todo no catarinense. Logo no primeiro jogo, menos de uma semana depois de assumir, tinha como adversário o "poderoso" time de série A do Avaí. Mas, Goiano continuou invicto contra o time do Carianos e, se não me engano, esta invencibilidade do nosso técnico já dura 9 jogos.
Depois que assumiu, o time do Figueira deu uma melhorada absurda. Muitos jogadores que antes a torcida execrava pois "não valiam nada", começaram a jogar bem. O treinador, utilizando as peças que possuia, promovendo alguns atletas da base, e recebendo reforços aqui e ali do parceiro, manteve o "grupo na mão" e hoje caminha capitaneando, mais uma vez, o nosso amado Figueira para a série A.
Agora não é a hora de copiar o nosso irmão caçula do sul da Ilha, mas uma atitude do Avaí merece ser copiada. A situação do time em 2008 era semelhante à nossa, só deve-se substituir o Goiano pelo Silas. Pois bem, o que fez o Avaí quando subiu? Se livrou de todo mundo e foi montar um time novo pra série A? Não! Manteve quase todo mundo, inclusive a peça principal, o treinador. Com isso, manteve-se na série A mais um ano.
Espero que a nossa diretoria não faça a "burrada" (desculpem a expressão forte, mas creio que seria isso mesmo) de mandar o Goiano e meio time embora logo depois do acesso. SOBE FURACÃO!

3 comentários:

Schlemper disse...

Esse é o Macho Goiano!
Com certeza um dos principais responsáveis pelo acesso!

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Dá-lhe Anderson! Obrigado por vir comentar aqui.
Só devias ter lido o post ali de baixo...
"Não deves acreditar piamente que o ovóide encontra-se no interior da penosa galinácea, sem que já tenhas comprovado a veracidade da sua existência"

"Um dos principais responsáveis pelo acesso" - que acesso? Hahahahaha! Espera um pouco rapaz.

Schlemper disse...

HUIAHHhahIHAIUHuih... A mente está lá!
rsrsrsrsrs