

Aaaaa, esse post eu programei tá. A uma hora dessas eu já tô lá na frente do Scarpelli, se Deus quiser, hehehe.
Empolgados com as seguidas conquistas (políticas e futebolísticas), o Combinado Gaúchoresolveu marcar um amistoso contra o Avaí... Era o Time da Raça contra os soldados que conquistaram o país!
No dia 19 de novembro o Avaí entrou em campo, no Adolfo Konder, contra o Combinado Gaúcho. E, como esse Avaí faz coisa, conseguiu o que a República Velha não conseguiu: parar os soldados de Getúlio!
Pouco se sabe sobre o desenrolar da partida, mas o final da história é conhecido: uma goleada avaiana de 4 a 2 sobre o Combinado Gaúcho.
Para completar, com o reinício do Campeonato Citadino de 1930, o Avaí sagrou-se campeão ao golear o Figueirense por 5 a 1.
Ambos os campeonatos precisam de apenas mais 10 jogos para findarem-se, ocasião em que coroarão alguns poucos competentes felizardos, e condenarão outros poucos fracos desgraçados. Esta lógica simples e cruel apavora todo mundo.
A turma que briga no lamaçal das últimas posições está apavorada ante a real e cada vez mais próxima possibilidade de ser rebaixada. Tal castigo capital é capaz de deixar qualquer torcedor de cabelo em pé. “Tudo, menos voltar pra lá”, é o sentimento geral dos infelizes torcedores, que neste momento são dignos da nossa compaixão e solidariedade.
Na outra extremidade estão outros torcedores quase que igualmente apavorados, mas que possuem um motivo “mais nobre”, digamos assim. O motivo geral da apreensão dessa turma é saber que nada pode dar errado na reta final. Tudo está indo muito bem, e o foi até aqui. Mas sempre pode explodir um pneu ou fundir o motor. Nestes casos, a ansiedade não deixa os cabelos de pé, mas nos faz acabar com as unhas. Percebe-se que são sentimentos distintos observando estes sintomas diversos.
Pois bem. Os dois sentimentos evidenciam-se em Santa Catarina. No sul do Estado, o Criciúma está às vésperas de subir à Série B, assim como o Verdão do Oeste. No norte, o JEC é favorito ao retorno para a Série C. Na capital, o Figueira só precisa fazer o dever de casa e deve retornar à Série A. Quem está destoando é o Avaí. (In)felizmente, no Carianos o que está amadurecendo é um baita de um abacaxi. Côza horrorosa!
Eduardo Santos disse:O Duda é polêmico: no time dele, o Rudnei é titular!
Com o que temos:
Zé Carlos, Patric, Gabriel, Emerson e Pará, Rodrigo Thiesen, Bruno, Caio, Davi e Robinho, Roberto.
Caso tivéssemos todos os jogadores do DM à disposição ficaria assim:
Zé Carlos, Patric, Rafael, Emerson e Pará, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Válber, Roberto e Vandinho.