12.02.2009

Rapidinhas



Mantendo a rotina de correria, vou fazer um post bem rápido.

Apesar de todas as tarefas e atribulações, tive que arrumar um tempo pra enviar o seguinte email pro SAT alvinegro:

"Não posso me conformar com a proposta apresentada pela FPSA ao meu querido clube do coração. Os termos que vi, apresentados no blog do Tainha, me deixaram pessoalmente ofendido! Esta proposta foi infeliz e imoral. Espero que o CD saiba bem qual é a opinião unânime da grande nação alvinegra. Grato pela atenção, _________________"

Copie e mande para sat@figueirense.com.br, com a sua assinatura. Convido também os azulejos, que querem continuar tendo um rival, a fazer o mesmo. Esse contrato não pode ser assinado!

Sugiro a leitura do post do Tainha (leia neste link), para quem ainda não sabe o nível da proposta apresentada ao FFC.

Para dar uma amenizada no clima de terror, sugiro também a leitura do post "O complexo de inferioridade dos avaianos", no Blog dos Figueirenses (leia neste link) Perfeito o que ele escreveu, colocou no blog o mesmo que eu pensava e dizia por aí. No fatídico sábado, teve alvinegro que já estava todo contente com a vitória, e só foi descobrir que tínhamos perdido no Diário do dia seguinte (caso do meu pai, que não escuta os jogos porque pode ter troço no coração).

Outra sugestão (que já deveria ter sido feita a bastante tempo,) a leitura do blog Máquina Alvinegra (leia neste link), que está ainda melhor. Isso porque continua com o conteúdo de sempre, mas agora aliado a uma cara nova, bem mais alvinegra. Aproveite a visita ao blog e leia a entrevista que o Rafael Petry fez com o Aldrovani. Dá saudades daquela época.




5 comentários:

CTM disse...

Viajou ali no do complexo de inferioridade. Eu lembro muito bem que certo time já estava na série A a alguns anos, o rival continuava na B, quase subiu mas acabou dando tudo errado contra um time que começa com F e foi pra série C esse ano... E foguetório também aconteceu, com festa por toda a cidade.

Isso faz parte da rivalidade local. O insucesso do um também é parte da alegria do outro.

Quando a situação inverte, não querem mais brincar? Ah para né ow ;)... É bizarro essa choradeira de vocês...

Quanto ao email, será que ajuda nós avaianos opinarem? Ninguém vai levar a sério mesmo... Mas eu estou sinceramente preocupado. Eu seco, eu tiro sarro, mas quero continuar tendo um rival, como você mesmo disse. Com essas propostas bizarras que também li no blog do Tainha, fiquei preocupado que talvez demore até ter um de novo, vou ter q esperar a Chapecoense chegar na A, ou sei lá :/... Nunca vi propostas tão estranhas...

Lu disse...

Olha, não sei nem do que vcs estão falando, mas venho aqui deixar os meus parabéns a esta preocupação que vcs torcedores alvinegros estão sentindo.
Reclamem mesmo, mandem emails, botem a boca no trombone, etc etc etc etc. O que mais me revolta é ver a torcida de vcs acomodada com a situação... achando que é só uma fase ruim e logo logo passa. É claro que é uma fase ruim, mas se ninguém se mexer não vai passar tão cedo.
O Figueira vai subir quando perceber que está na Série B, quando seus torcedores torcerem pro time em qualquer jogo (não só nos últimos, nem só nos que não chove, não só contra for com adversários conhecidos...).

Ver essa "revolta" e "irritação" de vocês me deixa, de certa forma feliz, mas principalmente por que percebo que tem mais gente (além dos avaianos) que estão preocupados com os rumos do figueira...

Boa Sorte nessa Luta!

Rafael VE disse...

Acho ridículo a parte do complexo de inferioridade. É parte da rivalidade e os próprios alvinegros também gozaram-nos com festas e carreatas em 2004.

O que eu vejo é um ego tão inflado por parte dos torcedores do Figueirense que eles não aceitam que se faça brincadeira com o time de vocês...

Calma aí, nós nunca negamos que se possa fazer gozação conosco, afinal até merecíamos. Reclamamos assim? Claro que não...

Vão arranjar sarna pra se coçar e deixem a torcida rival rir à vontade.

Rafael Petry disse...

Valeu Lucas pela mentirada que escrevesse a respeito do meu blog! hahahaah

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Ô meus queridos,

em primeiro lugar eu quero agradecer pela participação de vocês aqui no blog. Ver que leram o que eu escrevi e ainda dispensaram o valioso tempo para comentarem, me deixa todo orgulhoso.

Vocês pedem pra deixar a torcida rival rir à vontade. Pô, não é o que estamos fazendo? Estamos cumprindo tão bem essa proposta que até estamos fazendo piada disso! Quem está levando a sério são vocês! Hahahahahaha!