12.03.2009

O bom rival - parte 2.




O Grêmio tem uma guerra moral para enfrentar no jogo contra o Flamengo - entrega e garante que o Inter não seja campeão ou simplesmente honra a camisa que veste? Que a imagem do Corinthians ficou ainda pior depois do jogo contra o Flamengo - onde 3 candidatos ao título saíram prejudicados, dentre eles 2 rivais do Timão, disso ninguém duvida. O caminho que o Grêmio escolherá, ao menos para mim, ainda é uma incógnita.

Ontem foi feita a reunião onde Figueirense Participações (FSPA) oficializou a proposta de renovação do contrato com o Figueirense Futebol Clube. Pôde ser acompanhadapelo @meufigueira habilmente conduzido pelo Tainha, que também traz sua opinião sobre o assunto no blog próprio (clique aqui para ler).

Como avaiano, gostaria de ver o Figueirense como finado num retrato de parede - uma lembrança latente nas memórias dos meus amigos e parentes hoje alvinegros. Como avaiano, também não gostaria de ver o final do Figueirense - ou toda essa rivalidade não é legal? Eis a confusão na cabeça do torcedor, aquele mesmo que xinga e depois de 10 minutos louva o nome de um mesmo jogador.

A proposta feita pela FSPA foi assustadora, inclusive para mim. Após 10 anos empresa quer simplesmente todos os bônus e quase nenhum ônus. Incrível como a proposta foi ridícula, chegando a gerar reações adversas na comunidade do Avaí no Orkut, por exemplo, e também na blogosfera alviceleste.

De bom, nisso tudo, na ótica avaiana, somente o fato de que o Figueirense ficará mais fraco durante um tempo mas continuará sendo um clube de futebol - não uma empresa de "investidores". Não se enganem, somos um bom rival: nos importamos até com isso.


(Charge: Susano Correia)

3 comentários:

CTM disse...

Quanto a história do Grêmio, acho uma grande bobagem... Se olharmos lá no começo do campeonato, aposto que acharemos jogos que Inter e Palmeiras foram beneficiados por terem adversários que pouparam jogadores para um jogo da libertadores, copa do brasil ou algo assim. E acho ainda mais bobagem, pois parece que o Flamengo não tem capacidade de ganhar o Gremio, claro que tem! E se ganhar, não quer dizer que o Gremio entregou.

Quanto as coisas do Figueirense, como avaiano assino em baixo do que você disse... queremos um bom rival. Um pouco abaixo da gente na qualidade e capacidade, mas ganhando uma de vez em quando pra quebrar a monotonia, seria o ideal hehehe ;)...

CTM disse...

Ah, e o Rafinha Bastos é mto bom kkkk

Rafael VE disse...

Cara, se Inter e Palmeiras foram beneficiados, não vejo intenção para que isso acontecesse. Tirando o Sport, estão todos que estavam na Libertadoras novamente brigando para estar lá!

De qualquer jeito, vida ao longa ao Figueirense! Queremos muitos motivos para rir ainda.