12.07.2009

Novos Horizontes



Bom dia meu querido!

Essa fotografia maravilhosa (modéstia à parte) eu bati da varanda da casa dos meus avós, no Ribeirão da Ilha. O sol estava prestes a se esconder lá em Palhoça, deixando o horizonte iluminado em um tom dourado espetacular.

Pois é, por enquanto eu não consigo vislumbrar um horizonte tão dourado assim para o nosso alvinegro, mas não podemos deixar de perceber que é uma oportunidade de ouro para traçar novos caminhos.

Depois que os conselheiros do clube foram unânimes em negar a probosta apresentada pela FPSA, não podemos deixar de ter esperanças de que um novo caminho é possível. Já li em algum lugar, acho que foi algum comentário de algum leitor de algum blog, e também já teve amigo meu (o Thiago Bilck) que até pediu pra que eu fizeste um post neste sentido: não seria a hora de dar alguma voz para o sócio?

Quero repetir aqui: já li sobre isso, mas não me acusem de plágio, por favor! É que essa é uma idéia e um assunto tão recorrente entre os torcedores que não tenho como creditar à alguém.

Para que serve um sócio hoje, no Figueirense? Bom, hoje nós servimos como uma fonte segura (tá, nada é 100% seguro) de renda mensal para o clube. Em contra-partida, podemos assistir à todos os jogos no Scarpelli e somos agraciados com uma ou outra promoção de ingressos. Temos que lembrar que também há aqueles que são sócios sem pensar na contra-partida, pois nem vão ao estádio. Há cúmulos como sujeitos que pagam 3 carteirinhas e assistem os jogos em casa, no PFC.

Acontece que num momento como o que atravessamos agora, nós estamos aqui, apenas observando de fora o desenrolar de uma negociação que pode mudar para sempre o destino do nosso alvinegro. Isto não é justo!

Na última reunião, o Conselho Deliberativo representou bem a vontade da nossa nação, mas acho que quem deveria estar lá eram os sócios. Desta forma sim, a vontade da torcida seria respeitada. Com as decisões tomadas democraticamente, nos sentiríamos pessoalmente responsáveis pelas graças e pelas desgraças, pelos triunfos e pelas derrotas.

Na minha opinião, não há forma melhor de voltar a aproximar a grande massa alvinegra, nem forma melhor de voltar a ter o maior quadro de associados de SC. Se não mudarmos isso agora, tão cedo não mudaremos mais! Voz ao sócio já!

4 comentários:

GutoAtherino disse...

rapaz... acabei de descobrir que o figueirense não tem sócios! Tem, na verdade, torcedores cessionários. Que coisa, hein?!

Abraços,
Guto

Seu Cunha disse...

Tenho o Blog de vocês na lista de meus favoritos, gostaria também de ter o meu configurado no de vocês.
Abraços,

Thiago L. Bilck disse...

Perfeito Lucas.
O Figueira, reconhecidamente time do povão, tem muito o que ouvir do seu torcedor. As novas modalidades de sócios implementadas este ano considero um grande avanço. Mas, queremos mais, queremos verdadeiramente decidir o futuro do clube com o nosso clube.

É isso. E enquanto escrevo, o Silas fica como bola de prata no campeonato. Injusto heim...

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Tá lá Seu Cunha, estamos te seguindo.

Apesar de eu ser um daqueles que discutia contigo no sofredores, acho que essa realmente é uma ótima forma de "fazermos as pazes".

Valeu querido! Viva a tolerância e o convívio pacífico!

Aaaaah, e desculpa pela forma como eu te chamava lá, não vou nem repetir aqui pra não lembrar né. Hahahahahahaha!