12.01.2009

Informação é coisa séria.






Com a saída de Silas o Avaí provou, mais uma vez, porque é um clube acima da média no Brasileirão. Porém, com a saída de Silas, o Avaí terá que provar de novo que é um clube acima da média. Mas, péra aí, já não tinha provado?

Chegar na sétima ou sexta colocação já será um grande feito para um clube com folha salarial de R$600 mil somente. Mas o Avaí faz mais. Chega lá íntegro e valorizado, e o melhor, ninguém sairá com a plaquinha de mercenário na testa. Silas, o mais valorizado de todos, é um verdadeiro gentleman. Um cara do mais alto nível, que pode estar saindo do clube por inúmeros motivos mas não os ressalta por um simples motivos, o de não ficar lembrado por isso.

Nunca me imaginei no parapeito da Ressacada agradecendo a um técnico de futebol. Ainda mais inimaginável que seriamos, nesse momento de agradecimento, pelo menos metade do público dentro do estádio após o apito final do título catarinense. Quase dois anos de alegrias devem explicar isso.

Essa visão que Avaí e Silas tiveram de fazê-lo sair pela porta da frente, assim como deve acontecer com qualquer jogador que não fique para o ano que vem, é simplesmente fantástica. A coletiva e o evento em homenagem ao técnico, com lançamento da miniatura, tudo perfeito. Como já falou o Gerson, do Avaixonados, naquele primeiro link é "o nosso profissionalismo na arte de acolher as pessoas."

Parecia que estava tudo perfeito. Estava mesmo, inclusive a parte em que a diretoria diz que Silas saiu por motivo financeiro e ele diz que não. Quem se importa? O importante é que tudo o que disse que faria, ele fez. O contrato será cumprido até o final, não haverá quebra e só por isso Silas já deve ser idolatrado na Ressacada: recebeu propostas por mais de 3 vezes o salário e não saiu, foi fiel ao projeto.

Acabam os compromissos de Silas com o Avaí e pronto. Já somos muito gratos por ter sido fiel ao projeto. Fim de papo. Tudo maravilhoso.

À imprensa restou o papel de especular, e, por isso, cair em falta de credibilidade. Mas...

Sempre, sempre haverá algo que saia do script.

O Avaí fez de tudo para passar a imagem de que tudo acabou bem como foi pintado ali acima. Até que, então, surgiu o ponto de amadorismo de que não nos orgulhamos. Aquele ponto que deveria estar extinto do Avaí há muito tempo: vazamento de informações.

Como uma conversa confidencial, que foi guardada à sete chaves, chega a um blog? Se o Avaí fez questão de não divulgar nada além do que foi falado pelos diretores à imprensa, não deveria haver intenção disso chegar à público.

Não vejo isso como um movimento involuntário, um vazamento acidental. A bernunça "vazou" tudo porque quis. É clara e notória a intenção de passar a versão do clube dos fatos. Se a intenção era essa, por quê não usar fontes oficiais? Amadorismo de quem não tem coragem de assumir suas posturas?

Não recrimino o Rogério, do Elite Azul e Branca, por passar a informação adiante, com certeza não lhe pediram para guardá-la e ele só fez uso do direito que teve ao recebê-la. Mas que há necessidade de se rever a postura do diretor responsável pelo vazamento da informação, ah, isso há.

Que se use os órgãos oficiais do clube. Questão de profissionalismo.

Um comentário:

Lu disse...

Concordo plenamente!