12.22.2010

Não paguei





Recebi uma carta do Figueirense que a princípio me deixou todo orgulhoso. Lá dizia que eu fui muito importante para o retorno do clube à série A, que o meu apoio incondicional no decorrer dos dois anos de série B acabou por levar o Figueira ao acesso, etc. Essa carta vinha anexada num boleto, pedindo que eu pagasse espontaneamente a 13ªparcela da mensalidade de sócio.

Na hora eu me lembrei de uns cartões que recebemos todos os natais lá em casa, de uma instituição chamada "Pintores com a boca e com os pés". Essa instituição manda uma série de lindos cartões natalinos, que distribuímos entre os parentes. Um boleto vem anexado dizendo que se quisermos pagar pelos cartões, esse dinheiro seria muito bem vindo para a manutenção da instituição. Ora, esse pagamento não é "espontâneo", porque recebemos os cartões. O sentimento de culpa se não pagássemos seria grande.

Não paguei o boleto do Figueira. Já tenho muitas coisa pra pagar neste fim de ano. Mas, se junto ao boleto eu tivesse recebido um lindo poster de comemoração pelo acesso, ou uma tão prometida revista, ou um CD com um vídeo comemorativo, sei lá... com certeza teria dado um jeito de pagar o tal boleto.

2 comentários:

Ingrid disse...

Lucas eu quando vi , já tinham descontado da minha conta no banco . Então tive que pagar ...nem tive opção rss

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Nossa! Descontaram a 13ª parcela?
Caramba, deixa eu olhar o meu extrato! Hahahahahaha!