12.07.2010

As pespectivas para o Avaí.

E agora, José?


Alguns leitores devem saber que passo mais tempo no Twitter do que qualquer coisa relacionada a Internet. O Twitter é, para quem é aficionado por futebol, uma das maiores minas de ouro quando o quesito é informação. A maioria do que rola naquelas bandas, aliás, acaba parando nos blogs.

Pois é, foi coletando informações em todas as mídias sociais que chegamos a alguns pontos de apreensão para a torcida avaiana, mas também algumas sinalizações de que 2011 pode ser um ano mais tranquilo.

Marquinhos, Emerson Nunes, Emerson e Caio podem ficar na Ressacada. Os sinais evidentes da Diretoria, até mesmo nas declarações dadas às rádios, é de que o Avaí pode sim abrir o cofre para segurar os jogadores dessa vez. 

Ao mesmo tempo em que essas sinalizações de efeito moral extremamente positivo são feitas, tão sutilmente que tu podes até mesmo achar que sou um lunático, algumas das evidências do passado recente viraram fato: Moisés Cândido e Luiz Alberto de Oliveira estão fora do Avaí. O Departamento de Futebol, esse que nos fez vitoriosos mesmo com todos os poréns de um clube que luta contra o amadorismo, talvez seja a seara que nos trará mais preocupações até o fim de 2010 - se formos otimistas.

Os nome de Alexandre Espíndola, o mesmo dirigente dos fracassados anos de 2006 e 2007, e Ocimar Bolicenho são os mais fortes até o momento para substituirem Moisés e LA na Coordenação de Futebol. Ambos negaram qualquer contato do Clube. Mas, levando em conta que o Alexandre já faz parte do Avaí, qualquer "não" pode ser interpretado como um "sim". 

Sim, ninguém está apreensivo à toa.

Nenhum comentário: