12.09.2010

Olha a penca!



Ao contrário da penca do pessoal do sul da Ilha, a penca no Scarpelli é de reforços e renovações.

Infelizmente alguns bons jogadores não foram mantidos para o ano que vem, mas a diretoria está fazendo um bom trabalho e o Figueirense até que está conseguindo manter uma boa base.

Em primeiro lugar, renovaram com a peça mais importante do time vencedor de 2010: Márcio Goiano. Depois vieram renovações de peso, como Reinaldo, Túlio, Juninho, Coutinho, Bruno e Helder. Sem contar o Maicon (tem contrato em vigor) o Fernandes e o Wilson, que certamente estarão conosco em 2011.

Agora estão aparecendo reforços interessantes, como o Breitner, o Lenny (bem provável), o Elicarlos, o Édson (zagueiro do Duque de Caxias) e muitos outros por confirmar.

No site do Meu Figueira (link aqui) aquele desenho da setinha verde não para de se repetir. (leia lá mais informações)

Estou gostando muito da atitude da diretoria alvinegra. Lembro-me dos 7 anos em que estivemos na série A. Todo fim de ano era a mesma coisa. Vendia todo mundo e ficava com o resto pro Catarinense (que só vencíamos devido à baixa qualidade do campeonato). No início do Brasileirão iniciavam as contratações e iam tentando arrumar o time durante o ano. Lá pro fim do ano, quando as coisas estavam se ajeitando e tomando forma, desfaziam tudo de novo. Isso me dava nos nervos! Parece que dessa vez está sendo diferente.

Temos tudo pra levar esse Catarinense e iniciar bem a série A.

Nenhum comentário: