2.01.2010

O que é isso?




O Figueirense tentou jogar futebol ontem, contra o Metropolitano?

Perder para o Metropolitano em Blumenau é um resultado normal - o Figueirense já perdeu em casa para o mesmo time. Não ver outro time jogar senão o Metropolitano e todas as suas limitações, principalmente quando os outros 11 jogadres em campo tratam de representar o clube que figurou na série A por 7 anos e dela só saiu há pouco mais de um ano, não é normal.

Qualquer clube da elite do Estado - o que não é muita coisa - seria capaz, hoje, de fazer frente ao Metropolitano. Exceto o Figueirense, que nada mais fez do que fingir que estava tentando jogar. Os blumenauenses sabem e é verdade, não é nenhuma ofensa. Se fosse o contrário não precisaríamos jogar o campeonato, era só entregar a taça para o pessoal e antecipar a Oktorbefest.

O Figueirense precisa, primeiro, mostrar-se um time de futebol. Pela imagem mesmo. Jogar com aquela camisa branca com detalhes em verde claro não impõe respeito, aquilo nem parece camisa de jogo - mas seria ótima para lavar o meu carro, digo, o Lucas adoraria passear com uma daquelas. Jogar com meninos que parecem nem ter saído do Ensino Médio não impõe respeito também - fazer com que pareçam menos juvenis poderia ser um começo, ou um rapaz com cabelinho emo teria chance em algum clube sério do Brasil?

Torço para que Fernandes volte a jogar e que um cara com fucinho de jogador apareça na beira do gramado do Figueirense. Só assim o Figueirense poderá voltar a ter resquícios de ser um time de futebol: com Márcio Goiano no comando e Fernandes em campo. Isso fará bem ao Avaí: continuar a ter um rival é importante.

Mas, como isso não vai acontecer tão cedo - pelo menos não com os dois fatores juntos-, quinta-feira nos vemos no Scarpelli para mais um créééééééu...

Nenhum comentário: