2.05.2010

Clássico é clássico



Ontem aconteceu um jogão de bola, que deve ter deixado muitos alvinegros e avaianos orgulhosos.

Orgulhosos porque os dois times entraram em campo dispostos a honrar a camisa que vestiam. A maioria dos jogadores em campo não são manezinhos e ainda não tinham muita noção do que um clássico representa para nós. Mas, se não tinham noção, puderam ter uma idéia quando, saindo do vestiário, o time alvinegro se deparou com a multidão ensandecida do Avaí a vaiá-los, enquanto uma multidão maior ainda de alvinegros acendiam 2.000 piscas pelo Scarpelli e cantavam a plenos pulmões os tradicionais "Ooô, Figueira Eooô!" e "Dá-lhe, dá-lhe Alvinegro, com muito orgulho, com muito amor!"



As torcidas logo fizeram até o mais indiferente estrangeiro sentir o sangue ferver nas veias, dando ao jogo o famoso clima de decisão e raça, que sempre nos faz lembrar do já batido bordão: "Clássico é clássico".



Só foi uma pena a tragédia logo no finalzinho, mas isso já é de praxe. Não tem um jogo em que não levamos um gol no final. Já o Avaí, sempre faz gol no final. Tínhamos que chegar ao último minuto com 2 gols na frente. Mas tudo bem, como valeu a pena ir ao clássico ontem.

Nenhum comentário: