4.19.2010

De cabeça erguida!



Nós, alvinegros, começamos a semana de cabeça erguida e orgulhosos, pois o Figueira mostrou muita raça e deu um banho de bola no Hawaí, em plena Ressacada. (link de post no mesmo sentido aqui)

Na verdade os azulejos também têm motivos para comemorar esta semana. Foi um clássico bonito de se ver, tanto em campo quanto nas arquibancadas e nas ruas. A cidade parou diante do maior e mais tradicional evento esportivo de Santa Catarina (não sei Floripa, mas Palhoça parou).



Pois bem, foi tudo muito legal e bonito, menos o resultado (hehehe). Apesar de ter pressionado o jogo inteiro, o Figueira não conseguiu definir. Aqui cabe aquele velho refrão: no futebol, nem sempre ganha o melhor. O Figueira chegou até a final do turno atropelando todo mundo. 3x0, 4x0, dois 5x0... isso já era rotina no Scarpelli. Alguns tropeços semelhantes ao ocorrido ontem, principalmente fora de casa, impediram de trazer a final pro Estreito. Já o Hawaí conseguiu chegar até a final sem convencer ninguém, "empurrando com a barriga", ganhando naquele sufoco, muitas vezes graças ao apito amigo. Aliás, um mérito que o Hawaí tem é o de unir várias esferas, desde a torcida até os jogadores e a administração, para criar um "climão" entre os árbitros, que entram em campo com "pena" e acabam ajudando o time azulejo, que é "sempre tão prejudicado e injustiçado". Ontem, por exemplo, o grande inventor Sálvio Spinola, criou sua obra prima.

Mas não se preocupem, azulejos, que não haverá notas de repúdio e não se ouvirá mais falar nisso, tanto por parte da imprensa (TODA A IMPRENSA) como por parte dos blogs, que após estas citações já deixarão a sujeira toda de lado. (link de post no mesmo sentido aqui) Afinal, isso é o futebol. O juiz faz parte do jogo. Se não queremos ficar à mercê de erros de arbitragem, podemos migrar para a Bocha ou o Golfe.

Dá-lhe Figueira! Agora é bola pra frente! Muitas novidades e muita esperança já pra este ano, com a mudança de parceria e diretoria e a promessa de empenho máximo na subida à Série A. AVANTE FIGUEIRENSE! PRA FRENTE FURACÃO!


*Imagem xupinhada do Gigante Alvinegro

3 comentários:

Rafael VE disse...

claro que se ouvirá, já se está ouvindo... só não vão falar mais porque sabem que não há do que reclamar.

Anônimo disse...

Farinha demais deixa gente tola mesmo!!!
Continuem com a soberba!! Foi isto que fizeram durante dez anos de maracutaias e safadezas...
E isso já os levou pra série B.
E vai levar rumo a série C com certeza..
Por enquanto eu rio à toa rumo ao bi do catarinense.
Ainda temos copa do Brasil, Série A
e Sul Americana. hahahaha
Chupa gambazada... créu ... créu ..
créu...

Léo Leão

Thiago L. Bilck disse...

Muito bom Lucas.
Estou certo de que este ano subimos.
E melhor ainda, se o avaê continuar como está, teremos um bônus, se é que me entendes...