
...um time de série A que não consegue vencer um de série B?"
Explica aí, Lucas! Quem venceu vocês de goleada pela Copinha? Em quais divisões estavam os times no ano do primeiro CRÉÉÉÉÉÉÉÉU?
Depois escrevo mais sério, quarta-feira teremos GUERRA!

Dá-lhe Figueira! Agora é bola pra frente! Muitas novidades e muita esperança já pra este ano, com a mudança de parceria e diretoria e a promessa de empenho máximo na subida à Série A. AVANTE FIGUEIRENSE! PRA FRENTE FURACÃO! 
Ô querido! Antes do clássico, vou colocar aqui uma foto que bati no último jogo contra o Joinville. (tá atrasado mas vale né)




O Jeovânio não agrediu ninguém. Se acham que aquilo foi agressão, creio que o Havaí deva migrar as atividades para o balé clássico. Também não provocou ninguém. Eu vi ele fazer isso, eu estava na torcida do Avaí. Infelizmente não aparece nos vídeos abaixo! Eu não ví ele fazendo nenhum créu, não ví ele mostrando o número como o sujeito ali da foto que o Rafael publicou, não vi ele fazendo nada de errado. Peço para algum avaiano fazer um vídeo com zoom disso. O vídeo que colocaste abaixo mostra a falta que o Jeovânio cometeu, passível de cartão amarelo, disso não discordo, mas prova também que não houve "agressão" nenhuma. Também não há nenhuma prova jurídica para condená-lo por "provocação". Mesmo que ele tenha "batido no peito" como dizem, nem se compara a ir até a torcida adversária e fazer o "créu" lentamente. Na ocasião, não ví nenhuma ridícula "nota de repúdio" nem processos na justiça contra isso.
É assim principalmente no Reino Unido, por exemplo, em que não há uma Constituição escrita, mas também ocorre no Brasil - onde a punição a algumas transgressões acabam sendo baseadas naquelas aplicadas a outros infratores. Não tenho formação alguma em Direito, mas isso é o pouco que sei e no que me baseio para poder te escrever este texto.
Pois bem, após o clássico do Créu, em 2008, os jogadores Asprilla e Bebeto foram julgados por suas atitudes - o primeiro por ameaçar a arbitragem e começar pancadaria, o segundo por provocar a torcida do Figueirense. Resultado do julgamento: 1 jogo de suspensão, tanto para o agitador e violento Asprilla quanto ao Bebeto, que fez o mesmo que Jeovânio no último clássico - ou mostrar o número é pior que bater no peito?
