9.30.2010

O esclarecimento do Conselho Decorativo.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube vem a público, após denúncia de número expressivo de seus Conselheiros e Sócios, esclarecer que, uma pessoa buscando benefícios eleitorais distribuiu material publicitário de campanha, que vincula determinado candidato, fez uso indevido e não autorizado da marca Avaí.

Comunicamos que este Conselho Deliberativo repudia veementemente tal atitude como utilização de seu símbolo e marca.

Informamos ainda, que tal assunto será tratado na próxima reunião deste Conselho, por violar o artigo 94 do estatuto do clube. As atitudes cabíveis serão tomadas.

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube

Primeiro, a afronta. Segundo, o descaso. Em seguida, a última gota de esperança.

Até agora, esta é a ordem dos fatos com relação à desastrosa propaganda eleitoral envolvendo a marca Avaí. Destaco em negrito a palavra marca pois este foi o termo utilizado na Nota de Esclarecimento do Conselho Decorativo.


Desde já, ressalto que está é uma último gota de esperança, mas de uma esperança xoxa. É, mo quirido, daquelas que a gente guarda só pra poder se animar um pouquinho quando as coisas ficam difíceis.

Sobre o caso, surgem novos fatos, um deles bastante relevante: a Federação Catarinense de Futebol possui a relação completa dos sócios de cada clube do Estado. Talvez esta seja uma informação que captei de maneira errada, mas foi o que
entendi: o vazamento das informações acerca de sócios de Avaí e Figueirense pode ter acontecido na FCF.

Falta explicar ainda as ridículas notas oficiais publicadas nos sites de Avaí e Figueirense - tão semelhantes que poderiam ter sido escritas pela mesma pessoa. Nenhum dos dois clubes estaria disposto a comprar a briga com a FCF, se ela tiver sido a culpada pelo crime, houve conivência dos clubes (que agora estariam tirando "os seus" da reta) ou simplesmente há uma nuvem de fumaça neste caso que seja tão espessa para as Diretorias quanto é para nós?

Levando em conta as posições políticas dos Presidentes dos clubes da Capital (declaradas nas tais propagandas) e o que já conhecemos sobre a vergonhosa Federação Catarinense de Futebol, o que menos se espera é que o acontecimento tenha sido realmente alvo de surpresa nas altas (huahaua) cúpulas dos envolvidos.

Resta agora ao Conselho Decorativo fazer o que não faz há muito tempo: levantar a bola e matar no peito um real esclarecimento sobre o ocorre embaixo das arquibancadas do Templo Sagrado do Futebol no Carianos. Estamos todos ansiosos por gol - aquilo que o Conselho não marca desde consentiu com a Jenial ideia de afastar o torcedor do seu Clube, transformar a Ressacada numa casa de espetáculos e estabelecer uma patética elite azul e branca. Que não existe frio, calor ou qualquer desculpa para que se adie uma reunião de vital importância para o Avaí, novamente.

Deposito confiança no Conselho Decorativo para que nossa honra seja defendida. Ao menos cara de palhaço eu já tenho.
Comente, discuta, discorde, concorde, só não baixe o nível e nem deixe de comentar! O nariz de palhaço é de quem servir no nariz.

Nenhum comentário: