3.26.2010

Êita choradeira!



Reclamar da choradeira azuleja seria o mesmo que reclamar da própria condição existencial dos azulejos. Afinal, era óbvio que eles seriam roubados, como sempre foram e como sempre serão. Como bem diz o Ney Pacheco, de vez em quando o complô intergalático volta a atacar o time do Carianos.

Ainda não ouví ou lí em lugar nenhuma explicação cabível para essa reclamação toda. Os tais "lances polêmicos" do jogo, não prejudicaram mais o Avaí do que o Figueirense. A arbitragem foi ruim para os dois lados. Se é pra falar da arbitragem, como os azulejos tanto gostam, então a balança até pende contra o alvinegro, no lance de penalti comprovado pela imagem da TV. A falta passível de cartão do Jeovânio foi "compensada" logo em seguida na falta do Rafael, que também ficou sem cartão. O lance do impedimento do Sávio já está provado que foi acertado. A questão do término do jogo então nem se fala. Imaginem se fosse o contrário? Talvez com a seguinte situação hipotética, os azulejos entendam o que eu estou falando:

"Pressão do Avaí na área do Figueira, 47 minutos e o jogo vai aos 48. Escanteio pro Avaí! Opa, parado o jogo por conta da explosão de uma bomba atirada pela Gaviões. Tem jogador do Figueirense caído em campo. Wilson e demais jogadores vão até a frente da Gaviões para dar bronca nos torcedores. 48 minutos, o jogador do Avaí vai cobrar o escanteio e... epa???? O juíz foi até a bandeira de escanteio, pegou a bola e encerrou a partida!!!!! O lôcoo! Jogadores do Avaí correm em direção ao juiz! Confusão geral! Vamos ouvir o técnico do Avaí: - É uma palhaçada essa arbitragem! Agente treina a semana inteira com seriedade, pra ser roubados desse jeito! Ele tinha que acrescentar mais tempo caramba! O jogo paraou uns 40s só por causa daquela bomba! Como é que ele encerra a partida antes do escanteio? Tinha no mínimo que ter esperado o escanteio ser cobrado! - E aí Miguel? O que tu achas? - Assalto!!! Assalto!!! Com a pressão que tava, o Avaí ia logo logo fazer um gol! Se o bandido não atirasse aquela bomba, nós teríamos feito o gol!!! É essa arbitragem comprada pelo Prisco!!! - Err... Miguel, o Prisco já saiu fora... - Aaah, é mesmo, mas foi comprada por alguém lá do estreito, só não sei por quem! É culpa do Delfim!"

3.17.2010

Novos horizontes




As nuvens de tempestade parecem estar cada vez mais distantes. Logo logo o céu do Scarpelli promete mais limpo do que nunca. As promessas são tantas que nós, que já estamos calejados, só vamos acreditar vendo.
Mas, para começar bem esta nova era, foi feita uma promoção de ingressos para o jogo deste sábado contra o Metropolitano, às 18:30.
Levando dois quilos de alimentos não perecíveis, o ingresso sai por R$5,00. Só uma coisa né o Ixtepô, levar sal não vale!
Dá-lhe Figueira! Voltando a ser do povão! ÔOOOoo, Figueira eÔOOOo!

3.11.2010

Tempestade



Quando é que essa tempestade vai se dissipar?

3.04.2010

Chuvas



Por algumas vezes eu me lembrei desta foto aqui do lado, ontem no Scarpelli. Não me lembro de ter pegado tanta chuva na vida. A ventania contribuiu ainda mais para garantir a total ineficácia dos guarda-chuvas.

Tem que ser muito doente pra ir pro estádio numa condição dessas, e Florianópolis tem 2.590 deles.

Mas, falando do jogo, duas outras chuvas tentaram rivalizar com São Pedro, a chuva de cartões e a chuva de gols. Não tenho certeza do número exato, mas acredito que tenham sido 12 cartões amarelos e 4 vermelhos.

A chuva de gols também foi grande, a maior do campeonato até aqui. Foram 8 gols no total (felizmente a maior parte para nós).

Enfim, ontem tivemos a atuação de dois Furacões no Estreito; e São Pedro pode até ter tentado, mas o mais poderoso foi o alvinegro.




3.03.2010

Registre sua emoção, vibrando pelo Furacão



Aí está uma ação do departamento de marketing e comunicação que é digna de elogios.

Eles lançaram a promoção "Registre sua emoção, Vibrando pelo Furacão" (link aqui).

A idéia é incentivar os torcedores a alegrar e tornar mais divertidas às idas ao Scarpelli, promovendo um concurso que premiará os torcedores que conseguirem as fotos mais criativas.

Além de kits com produtos alvinegros, o grande vencedor ganhará uma cadeira quitada para toda a série B. Isso é que é incentivo êin? Parabéns ao departamento de marketing! A promoção já está valendo para o jogo de hoje, às 21:50, contra o Brusque.

3.01.2010

Invasão




Essa foto que o Tainha tirou lá do Ninho da Águia ilustra um pouco o aperto que passamos em Imbituba. Chegou a ser difícil aplaudir o time, já que não havia espaço para bater palmas sem atingir com os cotovelos o pessoal no entorno.

Eu até tive curiosidade de ver o borderô deste jogo, mas não vai adiantar nada. Isso porque boa parte da torcida alvinegra não passou pela única catraca destinada aos visitantes. Muitos de nós entraram como torcedores do Imbituba e vieram por dentro da torcida deles, até o nosso setor.

É difícil de entender como esse estádio conseguiu aval da Federação Catarinense. Por outro lado, imagino que as instalações do Ninho da Águia até atendam bem à demanda em todo o restante do ano, eles só não estavam preparados para a invasão da maior torcida do Estado.

Antes e depois do jogo, o que se viu foi muita confraternização entre as torcidas. Todos misturados e se dando muito bem. Eu e mais alguns amigos alvinegros, por exemplo, nos concentramos na casa de um outro amigo torcedor do Imbituba. Um cara fanático com uma pasta cheia de cópias com os gritos de guerra, para distribuição. Nos metemos no meio do que parecia ser uma torcida organizada deles, o que seria um perigo em Joinville, por exemplo, mas ali tudo era brincadeira. Tanto é que tinha torcedor alvinegro uniformizado torcendo no meio dos imbitubenses, e não deu rolo nenhum.

Enfim, apesar da lotação excessiva e do preço salgado (R$30,00), creio que aquilo é que foi uma verdadeira festa do futebol. Um monte de gente simples reunida por horas, antes, durante e depois do jogo, para fazer a festa e se divertir. Valeu a pena ir à Imbituba, independente do resultado do jogo que, por alguns momentos, pareceu ser apenas um coadjuvante no espetáculo.